sexta-feira, 19 de abril de 2013

O bom caráter do zagueiro Dedé.

Viajar para nada foi o que aconteceu com a delegação do Coritiba, que ao chegar à cidade de Souza, no interior da Paraíba, para iniciar sua participação na Copa do Brasil, teve conhecimento no local do jogo que por orientação de uma liminar a partida estava suspensa e que o árbitro da partida não poderia realizar. Que baita mico. A delegação alviverde para chegar a esse compromisso teve que se deslocar até Juazeiro do Norte, e depois de ónibus ir até a Souza na distância percorrida em torno de 180 quilometros. Toda uma logística programada foi por terra. Agora é de se perguntar quem é que vai pagar a conta. Na verdade o futebol paraíbano se complicou todo nessa indicação em definir qual time participar desta Copa. Primeiramente, seria um tal de C.S.P , contudo, foram rebuscar direitos e aí apareceu o time do Souza, que no final perdeu a chance de participação atráves de uma liminar. Olha, tudo que começa mal vai mal até o fim. Com isso mais um abacaxi para o Departamento Esportivo da CBF a resolver.

Históricamente, as 6 equipes brasileiras que iniciaram esta Libertadores de América, Gremio,Palmeiras,Fluminense,Palmeiras,São Paulo e Atlético Mineiro estão classificadas para outra etapa. A classificação do Gremio foi na base de uma guerra total contra o time do Huachipato. A equipe chilena não conseguindo ganhar no campo (1×1), após o jogo, foi para a briga e um dos visados foi o técnico Luxemburgo, que teria feito gracinhas aos adversários. Enquanto isso, no Estádio de São Januário, o Fluminense suou muito para ganhar(1×0) do Caracas. Perguntado ainda nos vestiários, o técnico Abel Braga, se manifestava que estava surpreso com esta confusão, pois, quando esteve com a delegação do Fluzão nesta cidade chilena, teve sempre ao lado a gentileza dos diretores da equipe adversária. No mínimo, Abelão, imaginou que o Luxa teria esnobado algum personagem.

Pegou mal a declaração do atacante do Galo Mineiro, Ronaldinho Gaúcho, logo após a derrota frente ao Tricolor do Morumbi, dizendo que o time mineiro tinha ido simplesmente passear, pois, estava classificado com muita antecedência. Com essa provocação, preparem-se senhores que pretendem ir aos estádios nesses jogos, que o bicho vai pegar. Repercutindo essa vitória sãopaulina, afinal, precisava desses 3 pontos para seguir na competição, o moral se elevou a ponto do goleiro, Rogério Ceni, dizer que a fé que embala o Tricolor é muito grande. Não duvido, pois, a experiência do São Paulo nessa competição internacional é muito forte.

De certa forma foi constrangedor a saída do zagueiro, Dedé, do Vascão da Gama, negociado que foi com Cruzeiro da Alterosas. Demonstrando estar bastante emocionado, o jogador disse que estava saindo do time cruzmaltino pelo aspecto financeiro, onde o clube iria receber uma boa quantia. Não deixa de ser uma boa conduta, até porque alguns jogadores estavam ”torcendo” por essa negociação para poderem receber seus atrazados. Falou também o Presidene do VAsco, Roberto Dinamite, meio que constrangido a respeito das dificuldades prementes do clube, como também o Coordenador da Diretoria, René Simões, agradecendo o atleta por seu caráter.

Como poucos estão falando, gostaria de saber como anda a recuperação do atacante, Keirrison, afastado dos campos já por algum tempo. Na época em que estava como Coordenador de Futebol, do Coxa, vi de perto o surgimento deste jogador e constatar sua boa índole, além de um futuro promissor que demostrava ter, e que infelizmente foi prejudicado por sérias contusões. Torço por esse rapaz. Acho que o departamento médico do clube poderia oferecer alguma informação, isso se não for demais.

Lembre-se: Que o melhor da vida é sua história.







Nenhum comentário: