segunda-feira, 8 de abril de 2013

Menudos do Atlético lideram o campeonato.

O time que se propôe a ganhar um título não pode ficar tropeçando, este foi o caso do time do Londrina que nos dois últimos compromissos, empatou e perdeu. Ao empatar a partida contra o Atlético, no Estádio Janguitão, muitos entenderam ter sido um bom resultado. Como fiquei naquela que dependia dos olhos da ilusão ou melhor do interesse de quem comentava, explique neste jogo ao comentar pela Rádio 95.7-Rádio CAP, que o Tubarão tivera um bom 1º tempo, mas com a interferência do seu técnico, Claúdio Tencate, ao recuar demasiadamente sua equipe, ficou dependendo de uma loteria. Quando tirou seus atacantes para jogar mais preso, atrás, aí foi um Deus nos Acuda. Ao longo da semana, perguntado a respeito repeti algumas vezes que não havia gostado, principalmente, por ter uma zaga desconexa. E o que dizer na derrota(1×0) de ontem, quando o Operário de Ponta Grossa ganhou em pleno Estádio do Café. Portanto, um time que quer ser campeão, não pode jogar com medo e ao mesmo tempo perder em casa. Ponto final.

Foi interessante a diretoria do Paraná Clube abrir os portôes da Vila Olímpica. Apareceram, com certeza, muitos torcedores que não estavam indo à Vila Capanema, entendendo também, que o bairro do Boqueirão com divisa à cidade de São José dos Pinhais, seja um bom reduto de paranistas. Portanto, uma semana de boas resoluções dos atuais dirigentes, uma com a venda do terrreno no Tarumã e o sentimento de volta à Vila Olímpica. Se já não bastasse, o time do técnico Toninho Cecílio, ganhou do Jotinha por um gol a zero. Agora é melhorar mais ainda o ambiente com contratações de bons jogadores para enfrentar uma Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.

Estão surgindo comentários dando conta que o Atlético com esta equipe de jovens pode até ganhar o turno. Vou dizer que demoraram para enxergar. Desculpe a sinceridade, são os mesmos que de forma odienta não acreditavam na equipe, dando demonstrações inequívocas de contrariedade nas medidas tomadas pelos dirigentes atleticanos. Enquanto isso, o técnico Arthur Bernardes, vai levando a equipe para os jogos finais do returno, sem que haja interferência dos comandantes na exigência de ganhar o campeonato. O desespero toma conta quando imaginam um Furacão na final do Campeonato. Sabem porquê? Jogo sem imagem. Só isso.

O meia Alex continua fazendo tudo na equipe do Coritiba. Já é o goleador do time sem fazer muita força. É a sua qualidade que demonstra em campo que tem dado ao torcedor a esperança de mais um título no final deste campeonato. Já se comenta nos bastidores que estaria indo embora para os Estados Unidos. Será? Como coxa branca, que sempre demonstrou ser, penso que só pelo motivo de não acreditar na equipe nas disputas da Copa do Brasil e Brasileirão, pode tirá-lo do clube. Como tem sido o manda chuva no clube deve estar cobrando da diretoria.

Tenho visto bons jogadores atuando no interior do Estado. No sábado, gostei das atuações do Edú Amparo e Baiano do Arapongas. No Rio Branco de Paranaguá tem um lateral esquerdo, Fábio Luis, como também no Operário de Ponta Grossa, o atacante que veio do Flamengo, Paulo Sérgio. Claro que estão prontos para um convite.

Lembre-se: Que o melhor da vida é sua história.






Nenhum comentário: