terça-feira, 16 de abril de 2013

O desprezo do Atlético.

Para quem se propôs a não ganhar o Estadual Paranaense, este é o caso do Atlético Paranaense, onde vem jogando o tempo todo com uma equipe entre a 18 e 20 anos, qualquer que seja o campo indicado, esse com certeza não será o problema para a diretoria atelticana. Até fazendo um blague , o seu Presidente, Mário Celso Petraglia, indicou o único campo com total segurança para o clássico, o Estádio Couto Pereira. Claro, essa proposição muito mais para mexer com a Federação e o Coritiba. Como desde o começo desta temporada o Atlético desprezou esta competição, sem esperar por um comportamento invicto, aliás, neste momento é o 1º colocado com 10 partidas invictas que lhe poderá levar até a final, o desespero está tomando conta da emissora que detém a imagem deste campeonato. Que situação. Vejam só. Sabe lá o que é um canal transmitindo um certame inteiro, e chega na festa final não podendo contar com liberação da imagem, é no mínimo constrangedor para este grupo de comunicação.

Notando a forma sorrateira no comportamento de emissoras, que se propuseram a fazer um trabalho de contrariedade contra o Atlético, a própria diretoria do clube vem tomando suas decisões. Entendendo que, culturalmente, estavam acostumados a criar ingerências aos seus dítames, esta prova de desprezo da agremiação mexeu com muita gente. O engraçado é que acham que ninguém percebe este tipo de crítica encomendada. Uma delas é criticar o técnico, Arthur Bernardes, que o chamam de burro. Imaginem um “cara” que está invicto a dez jogos com uma equipe de menudos, no mínimo então é um burro com sorte, diria o técnico paranaense, Levir Culpi, que lançará um livro com a manchete “Burro, mais com sorte”.

Falando dos jogos escalados que teremos neste meio de semana, que valerá a Copa do Brasil, amanhã o Atlético jogará no Estádio Janguitão contra o Brasil de Pelotas, lembrando que no primeiro jogo a vitória(1×0) foi do Furacão. Na 5ª feira, no interior do Estado da Paraíba, o Coritiba jogará contra o Souza. O técnico, Marquinhos Santos, por sua vez, não está pensando só neste jogo, afinal, no domingo sabe que terá a necessidade de ganhar o clássico. Para tanto, desfalca o time, pois, não levou o Alex, seu grande personagem. Penso que o clube deveria intervir, pois,como esteve por duas oportunidades de ganhar uma Copa do Brasil, começar a campanha pensando no jogo da frente, é entender que está faltando convicção.

Outra coisa dentro de uma previsão de futuro, é improvável que mesmo ganhando a partida contra os ‘menudos”, venha a equipe do Londrina perder em casa do debilitado time do Jotinha Malucelli. Com isso, a equipe do norte irá a 25 pontos e mesmo que perca a última partida contra o mesmo Coritiba, disputará o título. O que na verdade estará valendo, sim, será a soma de pontos que determinará onde acontecerá a 2ª partida. Isso contando com o prognóstico de vitória contra o Atlético, que irá desfalcado dos jogadores, Bruno Costa e Duglas Coutinho. Por isso, acho que o técnico Marquinhos Santos teria mais que se preocupar em ganhar esse jogo de 5ª feira.

Portanto, neste momento, o quadro que mostro é que o único time no Brasil, que pode contar com 100% dos seus jogadores dentro da avaliação física e técnica é o Atlético, que não está necessitado de fazer mágicas para colocar um time em campo. É só um questão de argumento.

Lembre-se: Que o melhor da vida é sua história.











Nenhum comentário: