sábado, 27 de abril de 2013

Bola dividida entre Pelé e Romário.

As redes sociais estão com a bola toda, afinal, são tantas as discussões envolvendo estrelas do passado, falo específicamente do futebol, que o mundo da fofoca esportiva é melhor do que esperar por um alento considerável da equipe nacional do Brasil. O falatório está entre os ex-jogadores , Romário e Pelé, que vão se estranhando em recados. Tudo começou com o “baixinho” criticando o “Rei” porque este disse que seria melhor pegar os jogadores do Corinthians, afinal, estão mais entrosados para melhorar o rendimento coletivo da seleção. Com isso, o Romário soltou aquela que ele gosta “É minha gente, o Pelé quando fala é um poeta” , pois só diz m….. Por outro lado o Pelé respondeu “ Não respondo para um ignorante”. Agora, a coisa pesou quando Romário disse que o Pelé fala muito em Deus e nunca admitiu a Sandra como sua filha , e nem ter ido ao seu falecimento. A coisa extrapolou, infelizmente.

Não tendo nada a declarar. Foi engraçada a última entrevista do ex-jogador, Ronado Fenômeno, que perguntado a respeito do assunto acima, fez uma cara irônica, respondendo que se a entrevista estava pautado nessa matéria, sorrindo disse, então acabou a entrevista. A galera presente gargalhou. Depois, mais pausado, disse que o Felipão vai calar a boca de todos. Como sempre saiu-se bem. Pensando bem, o Ronaldo é um cara de boa paz.

Nunca é demais salientar, que o resultado da rodada final, de amanhã, neste returno do Paranaense, em nada vai interferir o projeto elaborado pela diretoria do Atlético Furacão. Claro, que o sucesso desta empreitada invicta dos “menudos”, hoje classificada como um “Ovo de Colombo”, tomou esse rumo muito mais pela inédita iniciativa e pelos resultados. Qualquer que fôsse a crítica, e foram várias, bastou chegar na rodada final buscando um título para entenderem que valeu e muito. Portanto, mesmo que o entrelaçamento dos números não venham ser favoráveis, envolvendo as partidas de CoritibaxLondrina e Operáriox Atlético, o departamento da base atleticana já é considerado campeão. Mas, como os “garotos” querem mais, um ATletiba para fechar o campeonato não está fora dos própositos.

Deixo um lembrete a quem possa interessar, olhando mais pelo aspecto da tristeza, ao comentar o atual futebol do interior paranaense. O emprobecimento que vivem as equipes, e que em outros tempos fizeram parte da bonita história do nosso futebol, pode-ser notado à distãncia ao lembrar feitos de um Maringá, Londrina, Paranavaí e mesmo do União Bandeirante da Família Meneghel. Como existia na época os políticos interessados a colaborar na manutenção de bons times, sobretudo com a idéia de se ter uma boa imagem da própria cidade, caiu por terra com a criação da Responsabilidade Fiscal das Prefeituras. Portanto, a crise é grande, e a utilização de empresários ”estrangeiros”, também não resolveu nada

O técnico Marquinhos Santos, do Coritiba, decidiu e a diretoria acatou ou vice-versa, encontrou um argumento ao criar um programa estratégico e que venha solucionar a possibilidade do time conseguir ótimos resultados nas participações dentro da Copa do Brasil e na busca do Título Estadual. Será então, amanhã, enfrentando o time do Londrina com todos os titulares e ir para o interior do Estado da Paraíba( Souza), com o time de reservas. Com isso eliminaria o cansaço da tropa. Como nem sempre o lado teórico vence a prática, entendo boa a iniciativa, até porque o time paraíbano do Souza é bem fraco, e se algum problema acontecer tudo será resolvido aqui no Estádio Couto Pereira.

Lembre-se : Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: