domingo, 7 de abril de 2013

Valeu alguma coisa o amistoso?

Num domingo como de hoje, na espreita de um bom almoço em família, vem aquela preguiça de escrever. Acho que deva ser para alguns companheiros a mesmo coisa, afinal é o dia consagrado a não se fazer nada. Como sempre estive na labuta como jogador e radialista, sem ter tempo para brindar datas comemorativas, a não ser estar em quaisquer estádio de futebol, contudo, não reclamo pois sempre foi a tônica do meu trabalho. Na verdade hoje seria esse dia de não escrever nada já que a minha cabeça está vazia. Contudo, ao dar uma olhadela no número de acessos neste blog esportivo diário, ontem passando da casa de algumas centenas) , não tenho outro caminho a não ser agradecer e buscar a tal da inspiração. Nunca é demais salientar que para alguns companheiros, citaria o Augusto Mafuz, Carneiro Neto, Airton Cordeiro, Luis Augusto Xavier, e o que dizer do Edson Luis, que escrevem como se estivessem falando,no meu caso é bem mais complicado, pois, tenho que parar para pensar.

Tenho certeza que muita gente não estava nem sabendo que a equipe brasileira do técnico,Scolari, jogaria uma partida amistosa, a de ontem contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, cidade esta que não se situa no altiplano. Portanto, jogando na parte baixa sem precisar respirar muito, a canarinho ganhou fácilmente por 4 gols a zero. Agora, para os mais críticos, esse jogo que serviria para amainar os problemas que não só atingiram a família do garoto Kervin, assim como, os 12 torcedores corinthianos que continuam presos, em Oruro. Foi na verdade o que menos se comentou onde o Presidente da Bolivia, Evo Morales, dissertou sobre assuntos políticos da sua terra e questionado a respeito dos torcedores presos, disse que não estava em sua alçada. E o dinheiro que seria repartido para a família do garoto que morreu no estádio? E a vitória brasileira resolveu o problema. Não? Diria nem no campo como no diplomático.

Mais uma vez, esse time de garotos que o Atlético tem colocado em campo neste paranaense ganhou, e foi ontem a tarde sôbre o time do Arapongas(2×1). O técnico, Arthur Bernardes, sempre faz questão de frizar que seu time não tem ninguém com a idade para sub-23, pois, a maioria tem seus 18 a 20 anos, entrevistado que foi pelos profissionais da Rádio 95.7-Rádio CAP, tem colocado dúvidas pelos erros naturais que vem acontecendo nas partidas. Mas, uma coisa ele tem que admitir, afinal, invicto a muitos jogos (9 partidas), seu time chegou para o título do returno. O Londrina que se cuide.

Quem esteve, também, acompanhando esta partida foi o famoso jogador campeão do mundo, Rivaldo, que está jogando pelo São Caetano. O porquê dessa sua visita ao Estádio Janguitão, é que são elas, afinal, veio para olhar o time do Arapongas, futuro adversário na Copa do Brasil, ou mesmo conversar com diretores do Atlético. Ainda na cabine, onde deu uma entrevista, perguntei, mas se esquivou dando uma risada.

Jogos interessantes desta rodada são os do Paraná Clube x Jotinha; Toledo x Coritiba e o de Londrina x Operário. Desses resultados é que poderemos analisar o futuro, afinal, é de se perceber que Londrina e Atlético são os mais cotados à chegar ao título do returno. É aguardar. Bom domingo a todos.

Lembre-se: Que o melhor da vida é sua história.






Nenhum comentário: