sexta-feira, 17 de maio de 2013

Complô contra o Timão.

Como grande força no cenário esportivo do Brasil, não é para menos que o rebú criado pelo árbitro paraguaio, Amarilla, tenha levado ao mais longinquo aspecto de que o time do Corinthians tenha sofrido um complô e eliminado pela trágica arbitragem naquela noite no Estádio do Pacaembu. O falatório é grande, inclusive, jornais da Argentina comentando o fato de que o time, do Boca Júnior, foi favorecido pelos erros da figura caricata daquele espetáculo. A Conmebol já recebeu todas as informações e desta vez o “senhor” Amarilla vai para o gancho . Na verdade isso é pouco. Mais porque do complô! Será um exgero? Na verdade esse árbitro, que está fora do evento da Copa das Confederações. Dizem que se aborreceu, afinal, é uma coisa inusitada, afinal, esteve sempre nos grandes acontecimentos na América Latina. Será que a saída do ex-presidente da entidade sulamericana, Nícolas Léoz, promoveu esse escandâlo.

Para os dirigentes corinthianos existe atrás desta especulação, coisa para se refletir, que o comando orquestrado tem presença do atual Presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que é candidatíssimo à CBF. E daí! Bem, todos sabem que o dirigente Andrés Sanchez, personagem importante na política corinthiana também tem esse propósito e com isso estaria estabelecido o entrave. Será que chegaria a tanto, afinal, o novo mandatário da Conmebol entrou bem pouco. Quanto a Fifa,com todos os problemas nas construções dos estádios no Brasil para a Copa do Mundo, entendo que esteja totalmente fora deste contexto. Se também nada disso foi estabelecido é natural que se pense nos erros crassos do apitador, caracterizando-o como um artista.

Mais um time brasileiro fora da Libertadores de América. Depois das saídas do Palmeiras, São Paulo, Corinthians, agora foi a vez do Gremio, que na verdade fez uma força danada para sair do evento, pois, jogou errado o tempo todo e acabou perdendo para o Independiente de Santa Fé, na Colombia(1×0). Como ficará a situação do técnico Luxemburgo não vou antecipar nada, em que pese manifestações de torcedores e imprensa gaúcha contra a permanência. Quem vai definir tal situação é o atual Presidente, Fábio Koff, que já alardeou em alguns momentos que a situação é conflitante. Acontece, que o técnico Luxa havia sido contratado pelo ex- Paulo Odone, definitivamente, inimigo maior do atual Fábio Koff. Com a desclassificação do Gremio o prejuizo é grande , afinal, a folha de pagamento transcende a normalidade.

Acredito que nem o pai do jogador, Neymar, vai aguentar a pressão dos dirigentes do Santos, empresários e do próprio filho, que já não se sente tranquilo quanto as críticas que vem recebendo. É aquele impasse, onde o Santos entende que se estender até o ano que vem vai ficar lambendo sabão. Já que é para ir embora, vamos tratar disso agora. Se o interesse é grande do Barcelona ou Real Madrid, que se faça o negócio. Averdade é que o Neymar tem um crédito em torno de 7 milhôes a receber do Peixe. Com toda certeza o time praiano não vai pagar, até porque o pai do jogador acha que esperando terminar o contrato irá receber toda a grana da proposta. Assim também não dá, não é Sr. pai do Neymar.

Exigências existem para que os times da nossa capital, neste Campeonato Brasileiro que comecará no dia 26 do mês, estejam em campo como protagonistas. Claro que todos os desportistas querem ganhar, mas minha gente, se o dinheiro que é praticado pela televisão contém uma diferença enorme, é muito difícil se equilibrar no campo técnico contra as tradicionais equipes do futebol brasileiro. Pensando assim, também, não é de aceitar o Coritiba perder de goleada para um time de Manaus. Concordo. Mais aí a diferença é interpretativa.

Lembre-se: Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: