terça-feira, 21 de maio de 2013

Estarão voltando Emerson e Keirrison?

Quase um ano fora das 4 linhas, a boa notícia é que o excelente jogador alviverde, Emerson, voltará aos seus treinos diários. Dizer da ordem clínica e o porque da demora, quem pode responder é o próprio médico que o atendeu, não tenha dúvida que essa recuperação se estendeu demais, pois, chamou atenção por que para os leigos poderia ser contornado com mais facilidade. A verdade é que o Emerson teve um problema em um dos dedos do pé, não sei se direito ou esquerdo, e a consequência pós operatória teve a dificuldade na recuperação. Outro caso é o do atacante, Keirrison, que carrega há 1 ano e meio eternos problemas físicos. Perdi a conta das cirúrgias feitas, principalmente, dos seus ligamentos cruzados. É uma pena, Dois excelentes jogadores que se estivessem em boas condições físicas seriam tranquilamente titulares desta atual equipe Coxa.

Dando mostras de continuidade a um projeto que fora estabelecido meses atrás, a Coordenação de Base do Furacão continua voando com o sub-23, pois, com o final do paranaense, esse grupo saiu para cumprir torneios na Europa . E a notícia é que ganharam na Alemanha, o Bicampeonato no Torneio Yokohama, ao vencer os seus 3 compromissos. Contando com a base do time que foi sucesso no Estadual e lançando, também nesta excursão jogadores com a idade em torno de 15 a 17 anos, agora, é participar na Holanda dos demais compromissos. Não tenho dúvida que participar de um giro fora do país vai fortalecendo a marca do clube, e com a consequência positiva de futuras negociações, tendo por base a liberdade que os clubes brasileiros passarão a ter em participações internacionais.

Na 6ª feira o Paraná Clube vai iniciar campanha de retorno a Divisão A do Brasileirão. Começara jogando lá na Paraíba, onde enfrentará o ABC de Natal, jogo este transferido de local, devido a complicações disciplinares numa determinada partida no Estádio Frasqueirão. Contratando o técnico, Dado Cavalvanti, que foi considerado a revelação no futebol paulista ao dirigir o time do Mogi Mirim, e buscando em muitas contratações melhorar seu lado coletivo, espero que tenha sorte o Tricolor nessa nova empreitada.

Jogos neste meio de semana envolvendo Copa do Brasil e Libertadores de América, tiram pelo menos das equipes que estarão presentes a esss jogos, o princípio básico de estarem bem fisicamente para o pontapé incial neste Brasileirao/2013. São os casos do Atlético Mineiro, que já está no México onde vai se encontrar com o bom time do Tijuana e o Fluminense contra o Olímpia do Paraguai, justamente as duas equipes que terão como adversários o Coritiba e o Furacão das Américas., neste final de semana. De todos o mais descansado é o time do Atlético Paranaense. Com isso, já se sabe que tanto o Galo como o Fluzão, terão que misturar seus jogadores para darem conta do recado. Falando do Coritiba, que colocará muito entusiasmo na partida desta 5ª feira contra o Nacional de Manaus, a luta terá que ser constante no gramado, afinal, no jogo de ida tomou uma goleada caindo de quatro.

Quando clubes brasileiros aparecem no cenário com disputas importantes, é claro que o mercado se alvoroça, e a prática do compra e venda entra em cena. O que se ouve falar é que os principais jogadores que atuam, no Brasil, recebem propostas diárias e o clube que não tiver um bom conceito de organização saí perdendo. Empresários ganaciosos, ou mesmo as dívidas dos clubes que facilitam sobremaneira essas negociações, quem sai perdendo na verdade é semnpre a agremiação É a dança do dinheiro. Dá para segurar o Neymar e o Paulinho?

Lembre-se : Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: