terça-feira, 28 de maio de 2013

Olhares para a Copa da Confederações.

Mais duas rodadas deste Campeonato Brasileiro, com jogos marcados para amanhã (4ª feira) e sábado, o futebol brasileir começará a respirar, no domingo (2/6), o amistoso da Seleção Brasileira do técnico, Felipe Scolari, ao entrar em campo para enfrentar o time inglês, no Estádio do Maracanã. Portanto, a partir de hoje, os jogadores convocados se apresentarão para os exames preliminares e começarão a enfrentar treinamentos mais intensivos. Portanto, deste este dia 28 de maio até o fecho desta Copa das Confederações (30/6), muita coisa será dito em torno deste selecionado. Outro amistoso programado acontecerá no domingo da próxima semana (9/6) e será contra a França, em Porto Alegre. Vamos dizer que serão dois bons testes em que a Comissão Técnica (Parreira e Felipão), poderá fazer uma melhor avaliação, tanto do plano individual como coletivo. A primeira participação do selecionado nesta Copa das Confederações, será no dia 15 de Junho, jogo este a ser realizado no Estádio Mané GArrincha, em Brasilia. Preconizando, no meu entendimento é a graça do torcedor, nada poderá atrapalhar a conquista brasileira neste torneio, pois se alguma dúvida aparecer com péssimos resultados, a convicção da Comissão Técnica vai para o brejo, e a espera da Copa do Mundo será muito longa com as críticas diárias.

Com muita pompa, após o excelente resultado contra o time do Goiás(5×0), amanhã teremos a presença do Cruzeiro das Alterosas, comandado pelo técnico, Marcelo Oliveira, que por conhecer bem o futebol paranaense, sabe entender que esse jogo será bem disputado contra o Atlético Paranaense. Como a partida será realizada na Vila Olímpica, e sem poder contar com o gramado de Vila Capanema, sabemos nós que estando muito irregular, esse jogo será mais no esforço do que pela qualidade. Quanto ao Furacão, vindo de uma derrota contra o Fluzão, restará ao técnico, Ricardo Drubscki, fazer as suas considerações ao elenco para que não errem em suas individualidades.

Depois de angariar muitos sócios com a presença do Neymar, ídolo de todos os jovens brasileiros, a vida cotidiana do Santos não será igual. Não preciso ser um “bidú” para manifestar ao contrário, afinal, o torcedor peixeiro terá que ter muita paciência. A diretoria por sua vez, entendendo o problema presente, já fala nas contratações das estrêlas passadas, Diego e Robinho, para diminuir a dor na perda do garoto fenômeno. Com isso, olhando a situação do técnico Muricy, que conseguiu levar esse atual elenco até a final do paulistão, a sua paciência terá que ser redobrada, para começar de novo num clube que está algum tempo. Aquela alegria de vestiário ficou para trás.

Fiquei sabendo que o técnico, Leão, que poderia ir trabalhar na Portuguesa de Desportos, teve seu nome rifado pelos próprios jogadores que integram o elenco da Lusa. Se a moda pega. De fato, estando fora dos noticiários, Emerson Leão, que antes tinha seu nome lembrado, agora, não passa de um espectador. O que prejudicou a carreira dele , acredito, que tenha sido seu gênio explosivo e irônico. Não estou nem falando da sua condição técnica em dirigir as equipes, afinal, andou fazendo alguns bons trabalhos nos muitos anos de atividade.

Práticamente ficará parado o Campeonato Brasileiro, após, as 5 primeiras rodadas pela ampla divulgação da Copa das Confederações. Com isso, terá o dirigente de clube a oportunidade de encontrar bons jogadores através de lupa, pois, o mercado de jogadores está escaso, técnicamente, para somarem nos clubes. Até a agremiação que pensa em mudar seu comando técnico deve estar aguardando por essa oportunidade. Portanto, convenhamos onde estariam esses profissionais que é o mistério.

Lembre-se: Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: