quinta-feira, 23 de maio de 2013

O enrosco alviverde.

A torcida do Coritiba que fique bem atenta nesse jogo da noite, pois, o enrosco é grande, depois da equipe perder de forma fragorosa do Nacional de Manaus, hoje ostentando uma 4ª Divisão do Futebol Brasileiro. Brincadeira tem hora, em ficar a imaginar uma desclassificação em casa para um time frágil, ainda mais para quem viu chegar por duas temporadas, à uma condição deVice-Campeão da Copa do Brasil. O que fará o técnico do Verdão, Marquinhos Santos , com a herança do mal resultado que teve ( 4×1) para reverter, é a questão a ser posta. Quanto o árbitro apitar o início do jogo, será acionada aquela bomba relógio marcando 90 minutos para explodir. Então, se correr o bicho pega, se parar o bicho come. Portanto, a equipe tem que entrar com o intuito de aniquilar qualquer que seja a intenção do adversário com espaço para jogar. Portanto, marcação na saída de bola e pressionar a defesa de forma permanente, pode-se um bom caminho. Outra coisa é querer o time fazer o 2º gol sem ter marcado o 1º, onde o prejuízo será enorme e ter que entrar numa correria desenfreada.

A Copa do Brasil, que é um torneio classificatório, dá as devidas oportunidades sejam quais forem as equipes, pequena, média e considerada grande. A tendência é que os melhores levem, só que existe a questão do mata-mata, que dá o recurso de uma noite inspirada de uma equipe mais frágil ganhar em casa e jogar na defesa na partida de volta. Exemplo, foi o de ontem a noite, em que o time do Vitória, que no domingo sagrou-se campeão baiano, não conseguiu reverter o placar contra o time do Salgueiro, agremiação essa do interior do pernambucano.

A equipe do Olímpia do Paraguai soube como conduzir o jogo contra o Fluzão, partida essa realizada no Estádo de São Januário, ao empatar o jogo e agora levando como perspectiva por jogar, em Assunção, e tirar o time carioca da parada. Na verdade mesmo que tenha tido o domínio da bola, o time do Abel Braga, não teve espaços ofensivos. Como teremos o início do Brasileirão/2013, a partir deste final de semana, e justamente será o Fluminense o adversário o Atlético Paranaense, acredito que a Comissão Técnica do Furacão tenha visto o jogo, de ontem, para tomar seus devidos cuidados. A partida será em Macaé, domingo, às 18hrs30.

Fico pensando como o atacante, Neymar, vai para o jogo e ter que responder a mesma questão à dezenas de repórteres, claro que esta é a função de perguntarem, sôbre sua saída do Santos, indo para o futebol espanhol. Se não fôsse o interesse de momento em sair, estou achando que o cêrco é tão grande e o Neymar vai acabar cedendo e ir embora mais cedo. A cabeça dele deve estar um trevo. Dúvidas, claro, será que é melhor sair do país onde sou muito benquisto ou mesmo aguardar pela participação da Copa das Confederações e Copa do Mundo. Ontem, inclusive, na partida contra o Joinville, a impressão que passou foi estar triste pela situação, afinal, ganhar mais dinheiro também tem sua hora. Continuo dizendo que Pelé foi diferente em tudo.

O assunto mais comentando na city, ontem, prendeu-se ao fato sôbre a cobertura do Estádio Arena. Que coisa. Pude constatar ao participar do Programa de Esportes da Rádio 95.7, onde dezenas de ligações de torcedores atleticanos buscando saber do fato, se antes ou depois do programado. Procurei saber da resposta e a diretoria atleticana mandou avisar as pessoas para acompanharem o assunto pelo próprio site do clube.

Lembre-se: Que o melhor da vida é sua hsitória

Nenhum comentário: