A defesa do Vitor, goleiro do Galo Mineiro, será comentado no dia de hoje, amanhã, mês que vem, enfim, a vida toda, na emoção vivida por todos que estavam presentes no Estádo Independência, em Belo Horizonte, e aqueles como eu que torcia preocupado pelo andar do jogo, onde o time do técnico Cuca não esteve a contento, diria muito mais pela capacidade do time mexicano, Tijuana, e pelo excesso de nervosismo da equipe em campo, fato natural pelo momento excepcional que está competindo o time mineiro. Como nunca em sua história, esta agremiação chegou tão longe em uma competição de Libertadores de América, imaginem o que não tenha passado na cabeça da multidão quando um penalti, aliás muito bem assinalado pelo árbitro aos 45 minutos do 2º tempo, deixou a sorte do mundo para o bom atacante Riascos e ao arqueiro, Vitor, que naquele momento poderia ficar na história do clube ao salvar o melhor time do torneio sulamericano.
Como na bola não tem o impossível, o milagre aconteceu na defesa que Vitor realizou ao se lançar ao chão com seu lado direito de sua meta e por destino, (seria treinamento ou milagre) tirando a bola quase que deitado com o seu pé esquerdo. Portanto, acredito que muito gente acabou não dormindo nesta madrugada. Pudera, com jogo difícil e um resultado perigoso de 1×1, afinal esse resultado era favorável pelo empate acontecido em Tijuana(2×2), seria um castigo tivesse tomado o gol. Com isso, penso que todos que militam neste atual elenco atleticano, já tem uma história para contar, principalmente, Victor, o salvador da pátria. Emoção de montão.
Vendo os primeiros jogos deste Brasileirão/2013, é notório que o momento técnico e individual do futebol brasileiro não empolga nem ao mais otimista comentarista. Razões, diria muitas, afinal, acho que nem a própria Seleção Brasileira poderá nos tirar deste retrocesso. Só falam em negócios, mas futebol que é bom, nada de efeito. Como a coisa está feia, principalmente, pelo aspecto da falta desta capacidade técnica, a não ser tapar buracos, o dirigente que for inteligente tem a grande oportunidade de preservar o patrimônio clubístico, se ajustando a vida rotineira de sua administração e não se envolver em loucuras nos custos das folhas de pagamentos. Deixar para o tempo mostrar essa atual realidade, em que poucos querem enxergar, é o necessário para preservar tal situação que será muito mais fortalecido no curso das suas atividades esportivas, ainda mais que nesses próximos meses, os olhares estarão para as coberturas envolvendo as seleções internacionais como a Copa das Confederações e Copa do Mundo/2014. Não esqueçam que vivemos um momento atípico no futebol.
Nem deu nem para assustar com a informação de que o Ministério Público, no Rio de Janeiro, estaria suspendendo a partida de inauguração do Estádio do Maraccanã, jogo esse marcado com muita antecedência para o próximo domingo, entre as seleções do Brasil e Inglaterra. É que uma liminar estaria atravancando o processo da realização deste jogo pela falta de um determinado documento exigido mais pela preocupação de segurança. Como os responsáveis assinalaram que dentro do estádio tudo está em ordem, a preocupação procede pelo entorno do Maracanã, que ainda está envolvido com algumas ações a serem terminadas.
Amanhã estarei viajando para a simpática e importante cidade de Joinville, considerada a Manchester Catarinense, para a cobertura pela Rádio 95.7 Fm, do jogo do Atlético x Flamengo, oportunidade que terei de saber como está esse processo de recuperação financeira do Mengão, principalmente, no que concerne sua administração. Como o time flamenguista está longe daquilo que seu torcedor possa esperar, vem ao encontro as perspectivas futuras deste clube, comentário que fiz acima. Que eu saiba, sôbre esse tipo de preocupação administrativa, dois clubes estão caminhando juntos, são eles o próprio Flamengo e o Atlético, esse muito mais preocupado com a obra da Arena.
Lembre-se : Que o melhor da vida é a sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário