quinta-feira, 2 de maio de 2013

Paraná Clube busca um técnico barato.

Mais um exemplo que nem sempre ganhando se conquista uma vaga, aconteceu ontem, e foi a vez do famoso time do Real Madri, que mesmo vencendo o time do Borussia Dortmund(2×0), em pleno Estádio Santiago Bernabéu(2×0), foi desclassificado. Como regras existem e que favorecem os times que obtem regularidade, a primeira partida, então, foi o desastre maior que o time madrilenho sofreu(4×0). Foi de forma acachapante. É o tal negócio, ganhou mais não levou. No domingo passado aconteceu a mesma coisa e o comentário foi muito mais alusivo a derrota atleticana, sem que se fizesse uma menção da capacidade do time de “menudos” do Rubro Negro, que chegava ao título do returno por sua regularidade. Fazer um comentário só pelo resultado dá nisso. A verdade é que o argumento vai para as cucuias.

Conversando com o vice de futebol do Paraná Clube, Paulão César Silva, fiquei sabendo que a diretoria está consciente em ralação ao mercado de técnicos dentro do futebol brasileiro, que além de estar muito caro o profissional desta área o cuidado com aprovação de um nome para comandar o time neste Brasileirão Série B, tem que se pensar bem. É o tal do bom e barato. Como a grana é curta, fazer das tripas o coração, terá então o Tricolor da Vila, muita sorte na escolha. Alguns nomes estão sendo sondados, principalmente, nomes que ainda não tiveram o verdadeiro impacto na área.

Gostei bastante da maneira como se comportou o ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes, quando do Programa Bem Amigos. Ao seu lado estava o Coordenador da Seleção, Carlos Alberto Parreira, que respondia as perguntas dos comentaristas e que na ordem do dia o assunto estava mais para o esquema tático que será utilizado pelo Felipão. Outro coisa que ja enchendo é quanto ao jogador Neymar que deveria ter ido jogar na Europa. Ai, entrou em tom irônico, Mano Menezes que já havia exposto sua opinião do jogador ter que fazer estágio internacional, dizendo que até o Pelé o havia criticado ai dizer ser ele contra o Santos da Vila Belmiro. Saiu-se bem o Mano.

Esteve nos estúdios da Rádio 95.7 Fm-Rádio CAP ,o técnico do Atlético, Arthur Bernardes, onde expôs todo o seu vitorioso trabalho que realizou ao lado dos seus outros componentes da Comissão Técnica. Disse que após os dois jogos contra o Coritiba, a diretoria do Furacão já o escalou para dirigir outra parte da base (garotos de 18 anos), na participação que o clube terá em torneios na Alemanha e Holanda. Por isso que não cansa de falar que hoje no Brasil é muito difícil encontrar um clube com tantos projetos em sequência.Quanto aos clássicos ( Atletiba) espera que sua equipe termine bem. Na verdade, pude sentir do técnico, Arthur, que os resultados do campeonato foram por demais valorizados e o legado será de 5 a 6 jogadores elevados a condição do time A, e parte da equipe emprestada para a times da Série C do Brasileirão.

Resultados dos paranaenses na Copa do Brasil, tivemos a desclassificação do Cianorte com aderrota (3×1) para o Atlético Goianiense, enquanto que o Coritiba se aproveitou da fragilidade do adversário(Souza da Paraíba) ganhando por 3×0. Com isso não precisará jogar a próxima em casa. Portanto valeu a pena descansar os titulares par ao clásico de domingo. Na Libertadores de América, anteriormente o Pameiras mesmo jogando no México conquiatou um bom empate contra o Tijuana. O Gremio foi a luta para ganhar do até invicto Independiente de Santa Fé(2×1), e o Corinthians acabou perdendo para o Boca Júnior, em Buenos Aires. Na Liga dos Campeões deu novamente o Bayern Munchen(3×0)em cima do Barcelona no Estádio Nou Camp.

Lembre-se : Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: