sábado, 4 de maio de 2013

Seria "O Pulo do Gato"? Eis a questão.

O que foi determinante para o Presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petráglia, que em outras oportunidades não aceitava os números oferecidos pela RPC, e que ontem liberou a exposição de imagem do seu clube nas duas transmissões do clássico ATLETIBA? A princípio por conhecer bem essa história, diria que a proposta de jogar com um time de jovens(sub-23), nada tinha a ver com o desacordo comercial envolvendo o Clube e a TV.Globo. A idéia foi formada e formatada pelas circustâncias do emprobecimento do futebol do interior do Paraná e consequentemente pela soma enorme no prejuízo deste estadual.

Seria “O Pulo do Gato”, que muitos estão apregoando? Se deu certo a aproximação dos homens da televisão, em promover outra conversa mais séria, foi na verdade que o time dos “menudos” chegou a final do campeonato. Não posso estar aqui alimentando que tudo foi planejado, afinal, que eu saiba o Petráglia não é nenhum pitonisa. Vamos dizer que as circunstâncias foram sendo somadas com a boa participação atleticana e que da parte diretiva jamais se ouviu ou mesmo tenha se árvorado em dizer, que viria a ganhar o título da temporada. Portanto, a conclusão é que a idéia primitiva de se lançar mão das jovens promessas acabou dando certo e a moçada da televisão teve que se curvar aos valores desejados pelo clube.

Se já não bastasse o acordo para a liberação das imagens nesses dois clássicos do futebol paranaense, ouvi de viva voz no Programa da Rádio 95.7-Rádio CAP, o diretor de markting atleticano, Mauro Holzmann, dizer que também haviam ajustados valores para os campeoantos estaduais de 2014 e 2015. E agora o que dizer? Nada a não ser valorizar a maneira como o presidente do clube, Petráglia, vê o encaminhamento do futebol brasileiro, onde antecede a todos com sua capacidade de adminisrar. Isso ninguém pode contestar.

Com essa atitude, o que se sabe é que as manifestações dos torcedores atleticanos espalhados por Curitiba e o Estado, é a melhor possível por essa iniciativa da diretoria. Fazendo um resumo da proposição da diretoria rubro negra, esta saiu ganhando na participação de jovens valores no clube, que veio valorizar sobremaneira o departamento de base; a equipe principal sem se desgastar somente jogando a Copa do Brasil e com isso diminuindo desgastes financeiros e físicos. Para finalizar o bom momento é a bolada que vai receber da televisão. É pouco?

Não esqueçam que bancar a obra do Estádio da Arena, visando uma Copa do Mundo, também não é uma tarefa fácil. Pelo jeito como tudo foi engendrado, a folha do departamento profissional do clube não sendo das mais altas, o custeio facilita para que outras medidas sejam adotadas. Circunstância ou sorte ! E tinha gente criticando.

Lembre-se: Que o melhor da vida é sua história.






Nenhum comentário: