segunda-feira, 24 de junho de 2013

A defesa histórica da torcida "Os Fanáticos".

A rodada desse meio desta semana, da Copa das Confederações, já estava preparada com base nos resultados que poderiam advir sem nenhuma zebra. Portanto as vitórias da Seleção Brasileira e da Espanha, contra a Itália e Nigéria, deu a verdadeira mostragem do momento das equipes que estão disputando este torneio. Com isso na 4º feira, teremos semifinais em Belo Horizonte, Brasil x Uruguai e na 5ª feira, desde a cidade deFortaleza, um grandíssimo jogo entre italianos e espanhóis.

Quanto aos jogos desse final de semana, começo com a equipe brasileira que teve suas dificuldades, mesmo que tenha vencido seu jogo em 4×2. A própria imprensa brasileira contesta com a validade do 1º gol da equipe do Scolari, pois, estaria o zagueiro, Dante, em total impedimento, assim como, no 4º gol , de autoria do Fred, em impedimento. Quanto aos outros jogos, o time uruguaio fêz 8 gols no fraquíssimo time do Taíti e a Espanha mesmo com certa difculdade ganhou dos nigérianos, por 3 gols a zero.

O bom de tudo é que o torcedor brasileiro tem dado sua graça, sobretudo, dando mostras interessantes neste avant-premiere do Mundial de 2014. Participando de forma ativa, com presença sempre em bom número de torcedores, nos estádios, e não só nos jogos da equipe brasileira, afinal o que temos visto, também, são os bons públicos, inclusive, nos jogos do Taiti. Além do público ter gostado dos modernos estádios construídos, com fervor e vigor vem cantando o Hino Nacional Brasileiro. Claro, que ainda que problemas estão acontecendo no entorno dessas obras, haverá sim, um tempo suficiente para que sejam resolvidos no ano vindouro.

Bonita foi a atitude dos integrantes da torcida “Os Fanáticos”, do Clube Atlético Paranaense, quando teve conhecimento que um dos alvos de protesto que está girando em todo país, seria a tentativa de depredação do patrimônio do clube. Sabendo das consequências e demonstrando sentimento clubístico, essa torcida que se postou a frente da sede, enfrentou a tudo a a todos em choque com os baderneiros. A revolta dos torcedores atleticanos, foi na verdade , em defesa e por haverem pessoas no agito que seriam torcedores oposicionistas espalhados em se aproveitarem a entrar no quebra a quebra. A própria diretoria do Furacão fez questão, em nota oficial, de agradecer seus torcedores por entenderem que essa obra da Arena não tem nada de dinheiro público, afinal, o financiamento dado não será doado, e sim a com participação das ações do Plano Construtivo, pela Prefeitura Municipal, aval do CT do Cajú, e com pagamentos a estabelecidos, e sem dívidas futuras.

Outra verdade nisso é que a pedido dos governos , Federal, Estadual e Municipal, foi para que o Atlético pudesse oferecer seu patrimônio para poder ocupar uma das sub-sedes da próxima Copa do Mundo/2014. Não foi o Atlético que pediu e sim os governantes. Agora, nao vejo ninguém fazer a devida defesa da verdade, pois, não estão a imaginar que um clube neste atual futebol brasileira possa ficar por 2 anos sem jogar em seu campo. O prejuízo é muito grande. Ainda bem que Atético tem uma torcida fervorosa e que se dispõe pagar suas mensalidades com toda falta de atrativo.

Lembre-se: Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: