Buscar ser racional pelo que acontece dentro das 4 linhas é para poucos, afinal, no futebol as vezes o que é certo dá errado e o errado é que dá certo. Não é isso? Na partida emocionante, de ontem em Campinas, foi o dia ou a noite do Atlético e do técnico Ricardo Drubscki. A vitória do time atleticano (4×3) veio provar, para alguns apressadinhos, que nem sempre é o técnico culpado por ações em campo. Isso é ser racional . Entendo o pensamento do torcedor, ainda mais que vinha sofrendo com os resultados da equipe contra o Cruzeiro e Flamengo, afinal, estar ganhando e deixar empatar não é fácil aceitar. Como estou tendo a oportunidade de comentar os jogos do Atlético, pela Rádio 95.7FM, notei que nas duas partidas o time jogou mais que o adversário. Na verdade o que concorreu para deixar os adversários chegarem ao empate foram erros individuais. Daí a galera ir para cima do técnico é demais.
O que dizer, então, do técnico Drubscki, nesta partida que venceu a Ponte Preta, em Campinas. Percebi que andou aceitando os reclamos da opiniao pública, em colocar de início o meia ,Paulo Baier, e se não foi melhor ainda, afinal, o time atleticano ficou muito mais equilibrado. Tá certo que pela qualidade do “maestro”, em saber tocar bem a bola, o ritmo mudou sem a necessidade de correr sem produzir. De início, quem saiu do time foi o Marcão, que para alguns não tinha jogado bem em Joinville, no que discordo, sobretudo, onde foi muito inteligente naquela partida. Mas, como destino existe, foi ele Marcão, ao entrar com pouco tempo de jogo fazer o gol que deu a 1ª vitória do Furacão neste brasileirão/2013. E o estado físico da equipe é bom? Engraçado é que ninguém comenta a pré-temporada inteligente que a diretoria colocou em prática e que sempre foi muito contestada. Reforço o que falo, permanentemente, ser o Atlético o time que mais gás tem neste brasileirão. E fim de papo.
Aos irracionais, aqueles torcedores fanáticos por seus clubes, pergunto se dá para entender a derrota do São Paulo, em pleno Morumbi, para o time do Goiás. O que dizer do Flamengo ao perder em casa, e já mandar técnico Jorginho embora. Quanto ao Santos, esse é o que mais assusta. Ontem, perdeu por 3×1, em Criciúma. E o Galo Mineiro que perdeu para o irregular time do Vasco da Gama. Na verdade quem não pode errar são os profissionais da imprensa. Contudo, teremos o encerramento da 4ª rodada, deste Brasileirão 2013, com o jogo entre o Coritiba x Fluminense, partida de logo mais a noite no Estádio Couto Pereira. O técnico do Fluzão, Abel Braga, está vindo sem seus titulares que foram emprestados à Seleção Brasileira de Futebol, Fred, Jean e Cavalieri, como também, Wellington Nem que está sendo negociado e Deco no estaleiro. Não será jogo para ganhar?
A Seleção Uruguaia de Futebol, a famosa Celeste Olímpica, ganhou da França com gol do bom atacante, Suarez, que joga na Europa. Será esse time francês que vai jogar contra nós brasileiros, no próximo domingo, em Porto Alegre, cuja partida será realizada na Arena Olímpico. Para tanto, o técnico Felipe Scolari, vem movimentando os jogadores convocados com intensidade nos treinamentos, oportunidade de um bom tempo na preparação física e individual. O certo é que neste último amistoso internacional o time venha a ganhar, pois, às portas da Copa das Confederações, o próprio técnico não deve passar mais dúvidas aos torcedores brasileiros.
Com a derrota frente ao time do Goiás, a batata do técnico Ney Franco, já assou. Vai ser difícil segurar a barra onde só mesmo o presidente do Tricolor do Morumbi, para segurar o profissional. Como a imprensa é matreira, já está colocando o técnico Muricy de volta ao time sãopaulino. Será? Outra dúvida é sôbre o técnico, Mano Menezes, indo para o Mengão. Como está residindo no Rio e muito amigo do atual diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, a especulação é enorme.
Lembre-se: Que o melhjor da vida é sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário