quarta-feira, 5 de junho de 2013

Evaristo Macedo também foi badalado.

A boa nova no mercado radiofônico é que o Deputado Estadual do Paraná, Roberto Acioly, arrendou a emissora do Município de Almirante Tamandaré, a Rádio Barigui Am-1560, também de outro político, Manfrom. O que vejo de excelente nisso é a presença de gente do ramo, aliás, como está faltando capacidade à aqueles que pensam que entendem. O radialista e deputado, que comando há um bom tempo um programa de boa audiência na CNT, tem ao seu lado o filho, Cristiano Santos, que por força da sua comunicação e visiblidade televisiva, chegou a Camara deVereadores de Curitiba, como o mais votado. A coisa boa nisso é que já está abrindo espaços na emissora para profissionais conhecidos pelo prestígio e capacidade, como no caso do experiente radialista, José Domingos, que desde às 7 horas da manhã já está na labuta com seu programa tradicional de boa repercussão.

São essas coisas que me deixam feliz. Voltando anos atrás, recordo-me bem quando o ainda radialista, Roberto Acioly, buscava ter uma oportunidade para seu filho, Cristiano Santos, em iniciar sua vida com um microfone na mão. Foi quando recebi uma ligação, pedindo-me que desse tal chance ao garoto, que gostaria ser um repórter na área esportiva. Como de costume e por nunca deixar ninguém na mão, seria Cristiano mais um do “laboratório”. Asssim foi e hoje, pai e filho, estão comandando um excelente programa na CNT, concomitantemente, uma emissora na região metropolitana. São exemplos de se abri uma porta, pois, a capacidade está atrás disso.

O primeiro jogador brasileiro que se tem conhecimento por ter jogado no time espanhol, Barcelona, esse foi o atacante Evaristo de Macedo. Como o noticiário desses dias ficou todo voltado ao jogador Neymar, com sua chegada a cidada maior dos catalões, alguns jornalistas procuraram pelo Evaristo, que hoje mora no Rio de Janeiro, até por uma questão de curiosidade em explicar, também, como fora a sua chegada. Claro, inimaginável querer comparar a rapidez da comunicação, de ontem e de hoje, que se pratica no mundo. Na verdade, como ele mesmo disse, o mundo ficou pequeno, mas que teve sua pompa dentro da normalidade. A história diz que Evaristo Macedo, além de se consagrar como um grande atacante do Barça foi jogar no maior rival, imaginem, só o Real Madrid. Daí a César o que é de César. Outros atacantes que brilharam no time catalão, foram Romário, Rivaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho. Que beleza.

É necessário em um campeonato de 38 rodadas, somar pontos necessários que darão a rota certa em fugir á qualquer encaminhamento no medo da escuridão. A saída, confesso não é tão fácil, pois, é imortante um elenco ter muita regularidade. São os casos das equipes da nossa capital. Ontem mesmo, jogando em Belém, o Paraná Clube perdeu para o Paysandú, logo ele que nutríamos algumas esperanças para o ano, com as contratações de alguns jogadores e um técnico badalado, Dado Cavalcanti, por seu trabalho no interior paulista.

A rodada deste meio de semana, no Brasileirão/2013, Série A, marca entre outras coisas, jogos da dupla ATLETIBA. Enquanto o Coritiba recepcionará o Fluminense, o Atlético irá jogar na cidade de Campinas para enfrentar a Ponte Preta. Pois bem, sem querer preconizar nada, até porque é difícil saber como andarão as coisas para a dupla, a verdade é que o conceito de regularidade ainda não pode ser concebido, pois, ambas a equipes ainda nao conseguiram ter um bom estagío neste pormenor. Como disse acima o caminho é somar pontos.

Lembre-se Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: