terça-feira, 25 de junho de 2013

Comentar com seriedade é ter argumento.

 Aceito elogios e criticas diárias, afinal, sempre disse que a verdade pode ser de qualquer um, mas, acima de tudo deve ser respeitada. O que difere, entendo assim, é a questão de se ter argumento. Penso ser um serviço de comunicação ao desportista, principalmente, da nossa terra. Então vamos lá. Acabo de receber uma crítica do porque estar defendendo a torcida do Atlético na manifestação popular, não ordeira isso é uma verdade, em que se postou a frente de sua sede em defesa do patrimônio, afinal baderna não quer dizer que seja o correto. Tenho amigos que sofreram muitos prejuízos ao quebrarem suas lojas. Senti deles uma dor terrível de ódio por esses acontecimentos. Então, se a coisa fosse mais adequada a verdadeira fala do povo, claro, que meu sentimento de povo ,também , faz as mesmas exigências para que as propostas sejam aceitas. Agora, não é desta forma que se prática a democracia, em quebra quebra. Por isso fiz a menção do direito que a torcida ”Os Fanáticos” fez em defesa do seu clube. Claro que toda ação tem sua reação.

Na verdade, essa contestação me faz lembrar o episódio trágico que o Coritiba F.C. sofreu em Dezembro de 2009, quando de forma inversa, o patrimônio Coxa Branca sofreu as piores barbáries com a invasão de parte da sua torcida, em arremessar o que tinha em mãos. Foi uma vergonha que o Brasil assistiu nas imagens constatadas. Atrás disso, vieram as punições a ponto da equipe, além de ter caído à 2ª Dvisião do Brasileiro, de 2010, teve que jogar 10 partidas do seu mando de jogo, na cidade de Joinville. Portanto, quanto se faz uma crítica, pense bem, afinal, o que pesa é o argumento. Saberia me dizer quem fez a crítica quanto isso não custou ao clube?

Aproveitando o momento em que todas as atenções dos desportistas estão voltadas à Copa das Confederações, os clubes brasileiros vão se mexendo em todas as suas séries, no intuito de encontrar uma fórmula mágica para conquista de seus objetivos. Contudo, um com certeza, e que está saltando os olhos em modificações, é o Corinthians Paulista. Seria natural para alguns, péssimo para outros torcedores, a verdade é que o desmanche está acontecendo, principalmente, com as saídas de seus grandes nomes e que esbanjaram competência nas várias conquistas na temporada passada. São os casos do Paulinho, Chicão, Emerson e o atacante Guerreiro. É claro, que a conquista do Mundial de Clubes projetou todos os profissionais. Faz parte do script.

Dizer que a classificação final desta Copa das Confederações está no papo, não é o que apregoa o técnico, Felipão, que considera o time brasileiro com algumas falhas. Os senhores sabem muito bem que jogar contra os uruguaios nunca foi uma tarefa fácil. Lembro-me, estava na Copa América de 2007, na Venezuela, em que a Seleção Brasileira de Futebol para chegar a final contra a Argentina, quase perdeu a oportunidade, pois, tivesse na definição de uma penalidade máxima, na prorrogação quando um jogador gringo desperdiçou chutando a bola na trave brasileira. Mesmo que haja uma boa motivação do torcedor brasileiro, sobretudo pelos últimos resultados conquistados, nunca é demais salientar que jogadores como Lugano, Forlan, Suarez são grandes nomes do adversário.

Na próxima 2ª feira (1º de Julho), novamente o encontro agradável da Confraria Amigos da Bola. A cada mês a presença de agradáveis personagens de prestígio de nossa comunidade. O local é o de sempre Restaurante Cascatinha, em Santa Felicidade, a partir das 19 horas. Estão confirmados nomes consagrados, como do Oberdan, zagueirão do Coritiba e Santos, do ex-goleiro Célio Maciel, Paulinho(meia cancha), Renatinho(ponta esquerda) e o pai Follador, que também jogou futebol no Coxa, pelo lado esquerdo. Será um papo legal. O último homenageado foi o Dr. Willian Yousseff.

Lembre-se : Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: