A avenida Paulista está para os paulistanos, assim a 5ª Avenue está para os americanos, como a famosa Champs Eliseé está para os franceses. Na minha opinião, são elas as mais bonitas e transitáveis do mundo, onde cada uma carrega construções, antigas e modernas. São verdadeiros cartões postais, onde o cidadão além de encontrar de tudo para suas compras, tem à sua frente vários restaurantes, além do deslumbramento visual Passear por essas avenidas é na verdade um prazer incomensurável. Quando vejo um combate de policiais e povo à busca de um procedimento mais honesto, a raiva extrapola aos encantos que a Avenida Paulista está projetada.
Protesto e mais protesto é o comentário que mais está em voga nas páginas de jornais, redes sociais e nas imagens captadas por câmeras de televisão. Enfim, esse tem sido um momento muito constrangedor, onde todos perdem, afinal, o tão decantado lado de se cultuar uma democracia, está virando, sim, um campo de batalha. Quando não se tem uma conversa mais franca, sincera e honesta, até o razoável sai de moda, infelizmente. Seria só pelo aumento nas passagens onde o povo brasileiro tem necessidade para locomoção? Penso que de certa forma, mas não pode ser considerado como fator único, pois, existem outros reclamas da sociedade. O que dizer então da saúde, onde os planos não atendem mais a própria necessidade de custeio. Quanto existe um choque na base do vai ou racha, tenho comigo que todos perdem, pois, quando a bárbarie acontece todos perdem a razão.
Escuto falar, também, que possa estar existindo um complô contra a realização da Copa das Confederações. Não é de hoje que o povo está bastante contrariado com os altos custos nas construções dos estádios que servirão para o debut de uma Copa do Mundo. Soma-se a isso, então, que o Governo Federal, abriu às burras num investimento audacioso contra a fraqueza de atendimento a um povo que luta por melhorias. Ouço falar, também, que existe o lado político contrário aos atuais mandatários de Brasilia, a se aproveitar desta vulnerabilidade. Felizmente, para nós da capital curitiba, a passeata está acontecendo de forma ordeira. Dialogando para se chegar a um denominador comum é o que basta para que não haja depredações nos patrimônios, particular e público.
Se está se aproveitando ou não deste momento, o Governador do Estado, Beto Richa, já aquieceu e de forma antecipada já determinou baixar, em 0,10 centavos, a tarifa de ónibus em toda a Região Metropolitana. Nessa atitude, agora a bronca será contra o Prefeito, Gustavo Fruet, que terá que se explicar e tomar alguma atitude para tanto. Claro, que ninguém é bobo e sabe que atrás de tudo está a campanha para o Goveno do Estado, no próximo ano. E, agora, como fica o scault para se chegar a um número no custo da tarifa ? Baita mico para o comando da Municipalidade.
Para falar em futebol, restou poucas linhas com a paralização do Campeonato Brasileiro, onde poderíamos ter uma conversa maior. Contudo, não faltará a devida emoção neste jogo inicial da Seleção brasileira x Japão, valendo a Copa das Confedrações, partida essa que será realizada em Brasilia. Se ganhar, fica aquela de não ter feito mais que a obrigação, mas se perder, a bronca será geral. Acho que o Felipão sabe muito bem disso.
Lembre-se Que o melhor da vida é sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário