quinta-feira, 13 de junho de 2013

O rádio de Curitiba fora das Copas.

Vai fazer um bem danado aos times esta paralização do Campeonato Brasileiro/2013. Com a tão esperada, Copa das Confederações, noto que o nível de cansaço de algumas equipes é de chegar ao delírio. Com toda certeza, quem mais está carregando este navio nas costas, na tentativa de conquistar esta Libertadores de America, é o Galo Mineiro. Mas, para quem viu o jogo de ontem contra o SAntos, deve ter notado o esgotamento desta equipe. Mesmo que alguns admitam que o time esteja sem os jogadores que estão servindo a Seleção Brasileira, a verdade é que o desgaste é geral e que não serve só de exemplo para o time mineiro. Outro, que também está caindo pelas tabelas no esforço e lado motivacional, afetado com a desclassificação contra o time paraguaio, Olímpia, é o Fluminense das Laranjeiras. Nem com toda a experiência do técnico, Abel Braga, o time está conseguindo dar a volta por cima, com a devida motivação aos jogadores. O próprio, Corinthians, que também vem trocando sucessivamente seus jogadores, suas últimas partidas não saiu com aprovação. O time do Santos, então, nem se fala, pois, está mudando totalmente seu elenco.

Jogava o fino da bola. Esse foi o meio campista, Teodoro, que teve passagens pela Ferroviária, Ponte Preta e São Paulo. Por algumas vezes o enfrentei, naquela briga técnica no meio campo, época em que por ali saiam as melhores jogadas ao ataque. Em uma determinada partida entre o Coritiba x São Paulo, lembro-me bem, que formou uma meia cancha com Gerson, o canhota de ouro e Pedro Rocha. Para jogar com essas feras é porque sabia tratar bem a bola. Alto, elegante no toque de bola, Teodoro deixou sua marca de excelente jogador. Nos seus últimos anos esteva trabalhando com garotos nos Estados Unidos. Ontem, tive a notícia do seu passamento. Que Deus o tenha na sua infinita bondade.

Está faltando assinatura final da Presidenta, Dilma Roussef, onde as emissoras com sintonia em AMs poderão migrar na faixa de FMs. Será com toda certeza, a salvação das emissoras que vem trabalhando com eternas dificuldades na tentativa de espalhar seus sons. Com isso, poderá acontecer a redenção do rádio AM, principalmente, no seus aspecto geral de programação, oportunidade de poder brigar com som perfeito. Agora, porém, de nada adiantará se dentro das emissoras, tiveram pessoas que não conhecem do riscado. Aleluia, Aleluia.

Já dá para notar o entusiasmo dos profissonais da comunicação esportiva, sobretudo, aqueles dos grandes grupos, em participarem da Copa das Confederações. Aqui, no Estado do Paraná, ainda bem que duas emissoras de Londrina, Paiqueré e Brasil Sul, estarão participando deste evento, como também, do próximo Mundial. Contudo, infelizmente, a nossa capital, estará fora, pois, nenhuma emissora adquiriu os direitos. Só fazendo parte em cadeias de emissoras.

Essa falta de planejamento e entusiasmo, é claro, magôa o meio esportivo da capital. Desculpe, sem arrogância, já que participei em coberturas de 8 Copas do Mundo de Futebol, a certeza que 4 delas, 78/82/86 e 98, participei com custo próprio, naquela no peito e na raça, pagando todos os preços convencionadas pela OTI. Isso sem contar com as despesas dos profissionais. Quem fêz, fêz, como afirma o locutor experiente, Edemar Annuseck, que esteve em algumas delas.

Lembre-se : Que o melhor da vida é sua história.

Nenhum comentário: