quarta-feira, 9 de abril de 2008

A força da Série B.

Vem aí mais um Campeonato Brasileiro, destacando-se as Séries A e B. A cada ano que passa notamos um crescimento de motivação, principalmente, na Série B. O que antes era insuportável pensar que times tradicionais caíssem, a coisa parece tomar um caminho de forma corriqueira. Senão vejamos, exemplos do Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Vitória, Atlético Mineiro, Bahia, Fluminense e os nosssos Coritiba F.C e Paraná Clube da vida, que amarguraram esta situação. Nesta mesma conversa vem escalado para 2008, um dos mais tradicionais clubes da América do Sul, para enfrentar um estágio de retorno a 1ª divisão, que é o Corinthians Paulista de tanta gente. Claro que na queda começa o desconforto dos dirigentes e a tentativa de explicações plausíveis mas, na frente as coisas vão se encaixando, pois, a verdade é que todas as equipes citadas acima, cresceram na adversidade a ponto de melhorarem suas situações administrativas. Na entrevista do presidente da FBA, sr. José Neves, que representa e bem os interesses da Série B, a simples participação do Timão do Parque São Jorge, aumentará em 300% os valores das cotas que serão repartidas com os demais integrantes deste campeonato. A visibilidade deste certame é melhor ainda, por que conta com as participações decisivas dos torcedores, onde encontra-se o que há de melhor, o sentimento nas arquibancadas. Outra coisa a ser citado é o tipo, a maneira de se jogar na 2ª, onde o craque dá a vez a raça e coração no bico da chuteira. Será que cair de série é tão ruim assim? Vamos dizer que seja bom para dar um passo atrás, arrumar a casa e voltar mais protegido pelo aprendizado.
Certo ou errado?

2 comentários:

Anônimo disse...

Me lebro quando o COXA foi REBAIXADO para a SEGUNDONA em 1989 por não entrar em campo contra o Santos em Juiz de Fora por uma tremenda besterira da diretoria na epoca.
Veio 1990 e pasmem caimos para a terceira divisão e por não ter clubes suficientes por sorte continuamos na segundona aonde amargamos 6 anos nesse inferno jogando contra clubes como Blumenau,Caxias,Juventus,Central,Novo Horizontino e outros clubes que nem existem mais.

Atualmente vejo que o nivel subiu e muito pois sempre teremos clubes de tradiçao nessa competiçao.

Muitos querem desmerecer o titulo de 2007 dizendo que não fez mais que a obrigaçao mas pergunto,o que é mais dificil,ser campeão eu disse CAMPEAO da serie B ou paranaense?

Para quem acompanha o minimo do futebol sabe a dificuldade que é voltar a ELITE pois todos buscam os mesmos objetivos e 3 pontos podem fazer a diferença e dou como exemplo em 2006 aonde muitos perturbaram a paz dos dirigentes COXAS fazendo de tudo pro time não subir e conseguiram,mas em 2007 não teve erro pois a diretoria estava mais calejada e sabia como desviar desses pseudos COXAS.

Espero que a diretoria que PROMETEU um grande time pra 2008 CUMPRA pois estamos vigilantes.

Albano

www.vozdocoxa.com

Anônimo disse...

TOMARA.... PARECE QUE O COXA NÃO APRENDEU MUITO... VI NO UOL ESPORTE QUE ESTÁ PINTANDO UMA PARCERIA COM A TRAFFIC... AÍ SIM É A SALVAÇÃO.. VEM 5 JOGADORES E O KEIRRISON FICA... COMO DIRIA O CAPITÃO: CERTO OU ERRADO?