terça-feira, 29 de abril de 2008

Ronaldinho ou Ronaldo Fenômeno.

Considero o berço familiar a maior prova da criação do ser humano. São exemplos de casa que faz um encaminhamento sólido e próspero onde as dificuldades à frente são coisas inerentes da própria vida. Creio que terei dificuldades até o final deste comentário mas, o que vem a minha cabeça, vou escrevendo contando o tempo de serviço que tenho da própria experiência de vida. Quem nasceu anos atrás sabe dizer o mundo que vivemos hoje. Não se tinha tanta competição, pois, todos viviam praticamente iguais, poucos com riqueza, mas a simplicidade das pessoas era o que contava. Sem ter como imaginar, uma globalização à frente, fomos todos engolidos pelo tempo, mas com a diferença no calor humano. Com o lazer voltado mais para o futebol, campeoníssimo no país e no mundo, era a maneira que projetava nosso país perante outras nações. O futebol na verdade nasceu simples no Brasil onde o dinheiro era o que menos se contava. Bastava jogar bem e o "mundo" se abria. Na mistura do berço familiar, na simplicidade do futebol e sem constrangimento, gostaria de exemplificar no ídolo de todos ligados ao esporte, Pelé. Seus pais, Dondinho e D. Celeste, mesmo na pobreza de recursos financeiros, souberam dar ao menino Édson o exemplo do bom caminho. Pelé sempre enalteceu seus pais e crescendo assustadoramente no trato com a pelota virou uma marca mundial mostrando sua forma humilde e o respeito à sociedade. Muita coisa se fala do Pelé, as vezes Édson, mas nunca se ouviu falar que esteve envolvido em drogas, prostitutas e bordéis. Até hoje é reverenciado e sempre chamado para ações no esporte. Vi o Pelé em muitos lugares tratado como sua majestade. Viveu a prática nos tempos das vacas magras mas foi ter o valor reconhecido após sua atividade, o que muitos não sabem dar o devido valor. Sem ser agressivo na comparação achei, que pelo mesmo processo teríamos no Ronaldinho ou Ronaldo Fenômeno o mesmo encaminhamento. Só achei.
Certo ou errado?

2 comentários:

JARBAS DUARTE disse...

amigo capitão hidalgo, que prazer vê-lo por aqui, saudades dos bons tempos amigo. jarbasduarte65@hotmail.com ou eu@jarbasduarte.com.br

www.jarbasduarte.com.br
um abraço do tamanho do brasil

Everton disse...

Capitão Hidalgo!

Em relação ao Ronaldo, talvez ele seja um fenômeno de audiência para a Rede Globo.
É uma pena que uma pessoa como ele, que se não me engano é até embaixador da Onu contra a pobreza, esteja gastando tempo e dinheiro com coisas tão fúteis!
Talvez esteja faltando uma causa, uma bandeira para ele defender.
Quem será que irá lembrá-lo de que ele poderia ser um líder social contra a pobreza, a miséria e a violência neste país afora?
A vida é breve, e é uma pena que pessoas que poderiam gastar a existência de forma combativa, heróica e harmônica, tenham atitude como a do "fenômeno" do Galvão!

Abraço,

Everton de Andrade