terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Adilson Arantes, o dono do Ibope.

Até que enfim, um dirigente do futebol carioca começa a se preocupar no desenvolvimento patrimonial esportivo do seu clube ,com a busca de um terreno para a construção de um Centro de Treinamentos. Essa figura é o novo presidente, Peter Siemes, que com certeza de próposito poderá fazer história no Fluminense. Advogado de profissão, tendo o melhor escritório no Rio de Janeiro, sendo um jovem entusiasta trará boas idéias e suas conclusões.

Sempre foi meu desejo nesta vida de profissional de rádio e tv, abrir espaços aos mais jovens oriundos das Faculdades e que nem sempre têm suas colocações rápidas após o recebimento de seus diplomas. O curso de Jornalismo têm sido uma procura enorme, em que pese suas atribuições não aceitas como necessárias ao mundo tão complexo desta comunicação instantânea, pelo menos foi isso que ouvi de próceres políticos. Aqui em nossa capital, claro que não vou me lembrar de todos, acredito que uns 90% de novos talentos foram colocados por mim numa prova de que abrindo-se as portas a qualidade aparece ao natural. Assim como acreditaram na minha desenvoltura como comentarista esportivo, enveredei por esse caminho de apoio é devo dizer-lhes que a minha grande satisfação é encongtrá-los trabalhando por diversas empresas de comunicações.

Ainda sôbre esse assunto, com que alegria vi, Robson de Lazzari, desempenhando seu trabalho jornalístico nêste Mundial da África pela Gazeta do Povo. Nas coincidências da vida, chegou a ser meu interpréte desenvolvendo seu bom inglês, pois, quando entrevistado pelos jornalistas da cidade turca de Instambul, colaborou dando-me muita satisfação. Como é a vida. Recordo-me que Robson não tinha facilidade de chegar aos estúdios da Rádio Cidade Am-670 lá no Pilarzinho, pois, sem condução lhe aguardava em minha residência para aquêle café esperto da tarde e o levava para seu serviço de repórter. Foi crescendo na conduta homem e profissional chegando , inclusive, a fazer algumas viagens ao meu lado. Sei que agora exerce o trabalho pela TV.Globo local com muito brilhantismo. Beleza.

Outro grande personagem nesta história, hoje o detentor do maior Ibope do rádio Am ( Banda B) e Tv (Rede Massa) é o sergipano Adilson Arantes. Agradável foi minha surprêsa ao dizer-me, ontem, que lê diariamente esta coluna. Quem poderia afirmar que aquêle garoto na busca de novos horizontes , isso por volta de 1987 ou 88, pudesse chegar a tanto. Coisas da vida que me entusiasmam a seguir na profissão. Parabéns Adilson, continue com essa pegada de seriedade e categoria.

Parece-me que o momento seja para devaneios. Quero dizer que as matérias vem ao natural, ou seja mesmo, por estar vivendo uma semana que abrange um sentimento fortíssimo. Então é Natal…. A múscia com interpretação da cantora Simone exprime bem este momento de muito carinho entre as pessoas. Com isso estou aproveitando para distribuir minhas feliicitações. Aproveitem também.

Até a próxima.

Nenhum comentário: