O mundo esportivo está concentrado na eleição que proporcionará aos países candidatos , isolado ou em duplicidade, aos Mundiais de Futebol de 2018 e 2022. O lobby é muito forte, onde os continentes vem se utilizando de grandes estrêlas e de pessoas influentes. A cada 30 minutos vai-se vendendo o peixe refletido em retórica minuciosa das importantes sedes com a busca do melhor convencimento. Depois de muitas denúncias com vendas de votos, o Comitê da Fifa, que agora tem 22 personagens, incluindo o Ricardo Teixeira da CBF, votará, depois do desfile de argumentos, quais sedes serão considerados vitoriosas para a concepção destas coberturas. Para a Copa do Mundo/2018, Holanda e Bélgica; Portugal e Espanha e de forma isolada os países da Inglaterra e Rússia. Para 2022, Catar, Japão e Austrália.
Quanto ao Mundial de 2022, todas os olhares estão voltados para o mundo árabe. Nao precisamos ser muito inteligentes em admitir que nesses úlitmos acontecimentos esportivos o Catar tem se mostrado competente por sua força nos petrodólares, inclusive,nos próximo dias com a promoção do Mundial de Clubes se já não bastasse o último amistoso entre o Brasil e a Argentina. Essa acho que será molezinha. Quanto a 2018, com a força do futebol inglês e a enérgica tomada de posição de denúnciais, a Inglatera poderá levar. Aqui, é simplesmente uma aposta, gostaria que fôsse Portugal e Espanha.
Ganhou o Goiás, quem diria, o jogo contra o Independiente da Argentina, ontem no Serra Dourada por 2 gols a zero. Agora um simples empate o time goiano, que foi rebaixado a 2ª Divisão, poderá ser um integrante da próxima Libertadores de América. Que coisa, por ordem inversa, pelo menos o auto estima deverá projetar o retorno a 1ª Divisão já no próximo ano. Quem vem arrebentando é o atacante Rafael Moura , que por algum tempo ficou marginalizado no Atlético, por pedir pagamentos de prêmios a presidência do clube na frente de todos os jogadores . O caso foi tido como uma insubordinação. A verdade é que o Furacão não tem um 9 como êle. Coisas do futebol.
O time do Coritiba está indo ao mercado em busca de melhorar seu elenco para a temporada de 2011. De repente o paraíso tem sido a cidade de Florianópolis trazendo jogadores como Vandinho, Davi e Eltinho, que estão ainda jogando pelo Avaí, clube este que por pouco não estaria numa 2ª Divisão. É claro que atrás de tudo isso está a L.A. Sports que colaborou muito com o clube nesta temporada com os jogadores Leo Gago e Leonardo. Tudo isso tem haver na consideração pelo baixo custo que representara´ao Alviverde e também por ter que resolver seus problemas financeiros.
Enquanto o Paraná Clube luta para saldar seus compromissos com os jogadores, o Alético está dando mostras que terá um time forte para 2011 a começar pelas renovações om o técnico Sergio Soares e o atleta Paulo Baier. O primeiro efeito será à busca pelo título paranaense da temporada, pois, em outros tempos, nao dava a mínima quando entrava em campo com um time de jovens, lembram-se os senhores do Ventania. Agora a coisa é para valer depois dos sustos levados por erros de antigamente.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário