A indicação do professor e árbitro da Federação Paranaense de Futebol, Evandro Rogério Roman, a condição de Secretário de Esportes do Estado do Paraná, poderia ser analisado muito mais pelo caminho da sua competência e não político. Claro, que pega de surpresa, a todos aqueles que vivem no esporte identificados por suas performances e que atuam em suas áreas com visibilidade esportiva, a uma indicação dessa por parte dos políticos de Cascavel, Jacy Scanagata por exemplo, em ocupar este espaço por indicação exigida em acordos na última eleição. Uma outra que constrange a área esportiva é a nomeação ao cargo de Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Curitiba, Marcelo Richa, filho do Governador Beto Richa, evidenciando uma manobra política com o atual Prefeito Luciano Ducci.
Fica a dúvida se estão preparados com projetos, Roman e Marcelo, até que provem o contrário, pois, o próprio Evandro Roman comentou que vai precisar saber qual a idéia do Governador ao seu trabalho. Quer dizer que até ele foi pego de surpresa. O mesmo caso aconteceu com o Raul Plasmann ,indicação do Senador Osmar Dias naqueles tempos como um aliado do Beto Richa, que chegou a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer sem conhecer nada do assunto, trocado em menos de 15 meses sem eira e nem beira. Como tudo isso, fica a mágoa de quem tem curriculum de campeão e entusiasta como desportista. Para esses políticos diploma não serve para nada. Pensar que tenho um fillho, Cleber Hidalgo, formado há muitos anos pela Universidade Federal do Paraná e campeoníssimo por onde passou, tendo no peito medalha Olímpica de Ouro conquistado em Pequim, não recebe um convite por sua capacidade. Isso é uma verdade.
Com a mentalidade que assola nossos políticos, dificilmente, o Paraná estará erguendo uma bandeira de proposta esportiva, pois é só lembrarem, quando aqui esteve o maior ídolo do esporte olímpico, Bernardinho, largaram o que poderia ser um projeto de ânimo aos jovens promissores. Como o esporte não dá voto ao político paranaense vamos continuar na mesma. Na verdade isso é um fracasso.
Depois dessas lamúrias, com procedência é claro, vamos mudar a folhinha no dia de hoje. Importante este momento para refletir sobre nossas vidas sempre buscando coisas melhores em nossos pensamentos e atitudes. Aprendi que a vida se apresenta a nós. Se pesquisarem os vários caminhos que já foram pensados por você(s), parece que a linha vem sendo traçada por alguém sem que entendamos o significado. Seria isso o destino?
Portanto, vamos mergulhar em 2011, em esperanças e objetivos que não sejam abstratos porque só sonhar não eleva a determinação do necessário. Minhas felicitações ao lado de minha família, a todos que convivem direta ou indiretamento neste caminho que é traçado por Deus. É assim que me sinto bem. Feliz ano de 2011 com saúde, Paz e Alegria.
Até o Ano Novo (amanhã).
Nenhum comentário:
Postar um comentário