quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Amigos de Piracicaba.

Estou de volta à praça. Depois de um pequena folga,visitando familiares em São Paulo neste Natal, aproveitei também para estar, a convite de amigos na cidade de Piracicaba para fazer um tour pelas cercanias da Noiva da Colina. Fiquei impressionado com o crescimento populacional, pois, a conheci 41 anos atrás, assim como muitas obras que aconteceram. Diria, que só uma coisa não mudou, o carinho das pessoas para comigo. Agradeço de coração a receptividade dos profissionais da Rádio Educadora AM-1060 e FM-103,9, do Jairinho Mattos (diretor), como também do Djansen de Lima, Homero e Márcio Terra, sendo este o locutor de destaque da época gloriosa do XV de Novembro.

Quero também fazer uma menção ao zagueirão Kiki, piracicabano da gema que esteve ao meu lado no título de 1967 quando o XV de Novembro subiu a 1ª Divisão do Futebol de São Paulo, por sua receptividade e nos “causos” da vida esportiva em sua residência. Depois a visita ao sempre bonito Estádio Barão de Serra Negra, claro, sem deixar de dizer da emoção que me tocou pelas lembranças dos quase 4 anos como jogador do clube, ao rever também Rubens Braga, Paulo Moraes (brilhante repórter que hoje atende o clube como superindentente). Para finalizar dizer ao Caiá, atleta do bom time do amador quinzista que atuou muito tempo ao lado do Chicão, da sua generosidade de ficar ao meu lado desde a minha chegada e saída da cidade e falar sobre o passeio pelo Rua do Porto, bem ao lado do famoso Rio de Piracicaba, comendo um Pintado na Brasa. Tudo foi sensacional. Espero um dia ter a chance de recepcioná-los em Curitiba.

A verdade, meus amigos leitores, tem mais uma coisa que não poderia esquecer. É que lá mesmo no Restaurante Porto das Pedras, fui surpreendido pela jornalista Luciana Carnevale do Jornal Gazeta de Piracicaba para uma reportagem, cuja matéria de capa (saiu no dia 28) no caderno de esportes estampa com foto ” Hidalgo na Cidade”. Obrigado Luciana foi um privilégio. Dizia um dos mais talentosos locutores de Curitiba, Durval Leal (o Maquininha), quando registrava o tempo do jogo, “Pelos caminhos da bola a marca implacável do tempo. Meu saudoso Durval Leal, parece que o tempo não passou para mim.

Tirando os atletas de elite, a Corrida de São Silvestre de amanhã recepcionará mais de 20 mil “corredores” que estarão a busca de quebrar suas barreiras de objetivos ao longo de 15 quilometros com descidas e subidas nas principais ruas de São Paulo. Esta prova que é muito respeitada pelo mundo do atletismo sempre foi organizada pela grupo de A Gazeta Esportiva, na idéia do desportista e jornalista Cásper Líbero, que sensibilizado viu em Paris uma prova à noite trazendo ao Brasil. Na verdade esta prova teve mudanças significativas, como no caso, corria-se a noite (o início sempre às 23h45) na espera da chegada do Ano Novo na alegria do espolcar de fogos e abraços das milhares de pessoas pelas ruas da Paulicéia. Como registro, o primeiro brasileiro a conquistar esta prova foi, José João da Silva, em 1980 .

Retribuo a todos as mensagens de carinho que tenho recebido. A frase é para o momento "Amizade é uma grande compensação da vida”.

Até a próxima.

Um comentário:

djansen disse...

Amigo HIdalgo
Queremos vc nos 100 anos do XV,vc faz parte da historia
Djansen de lima