sábado, 18 de dezembro de 2010

Torneio do Povo é Ouro por Justiça.

Com a idéia da unificação dos títulos nacionais, anteriormente conquistados, a CBF com isso abre uma grande discussão quanto ao Torneio do Povo que foi ganho pelo Coritiba em 1973, que contava com as presenças dos times de maiores torcidas, Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro, Bahia e Internacional. Considerado o maior título nacional por equipes do sul do país, haja vista que o Colorado dos Pampas ganhou pela 1ª vez o Brasileirão de 1975, a interpretação deve-se levar em conta, afinal, qualquer competição que tenha taça é digno de enaltação. Um torneio que contava com jogadores extraordinários, Rivellino, Zico, Figueiroa, Falcão,Reinaldo,Cerezzo,Baiaco,Eliseu,Carpegiani como adversários do Verdão Coxa Branca que tinha o melhor escrete da sua história.

Esta, portanto, passa a ser a melhor oportunidade da atual diretoria buscar sua autoridade por esse título conquistado. Além, desta busca importante dos seus direitos, o clube vai abrir para os sócios, uma enquete a respeito das conquistas pela Série B, de 2007 e 2010, com referencia a colocação da estrêla de prata em sua camisa de jogo. Como fiz parte da conquista do Torneio do Povo, jogando todas as partidas e quase encerrando a carreira por ter sido expulso, injustamente. e que me valeu a perda do prêmio Belfort Duarte, sou parte interessada assim como os companheiros daquêle momento. São títulos desta grandeza que mostram os valores de um clube centenário.

Se o treinador da Seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes, fêz por reconhecer que o atacante Ronaldinho Gaúcho teria uma chance de se recuperar, deixo para o tempo resolver o assunto. Agora, se foi por processo político, de colocar em campo o atleta, sabedor das suas atuais condições, foi na verdade uma queima de arquivo. O time italiano, Milan, está descartando o rapaz para os Estados Unidos, no que ele nao quer, pois, seria o passo final da sua carreira. Belo mico.

A comparação é natural quando notamos uma grande disposição dos dirigentes do interior paulista na busca de jogadores para o próximo certame. É natural, em querendo um melhor campeonato paranaense, técnicamente dizendo, pois, até agora não sei muita coisa das equipes do interior araucáriano. Parece-me que vão continuar esperando por uma varinha mágica transformando em dinheiro o necessário para a disputa. Sem o custeio das municipalidades, que outrora colaboravam com apoio maciço, agora não mais pela Lei de Rssponsabilidade Fiscal, entrarão em campo sòmente para participar. Triste o quadro.

Para os próximos dias, quando o leitor do Portal do Bem Paraná entrar na página inicial, verá um login da Rádio CWB, que acessando ouvirá uma boa programação, inclusive, com transmissões esportivas. Será mais uma atração do Grupo do Jornal Estado. Valeu, Roney.

Até a próxima.

Nenhum comentário: