Falando do jogador de futebol,especificamente, num momento de descontração da sua atividadade rotineira, é muito importante esta parada para um refúgio na tentativa de cuidar muito mais do seu lado espiritual, psicológico e mental. Meus amigos, não é tão fácil como possam pensar a vida de um ser humano atleta que vai a campo, constantemente, buscando resultados em sua profissão. O após jogo as vezes deixa a figura depressiva, tamanho o desgaste que provoca uma partida de futebol. Entendo que descansar é fugir de compromissos exagerados da profissão, querem saber, ir a praia bater uma bolinha sem necessidade de ganhar já é salutar. Recordo que nos meus tempos de jogador, quando ia a cidade de Santos, era para me divertir correndo pela manhã de um canal ao outro, no caso José Menino e Embaré, e pela tarde o encontro com outros “boleiros” naquele famoso 6 contra 6 com traves reduzidas. Beber socialmente não faz mal, claro, tudo que não for de excesso não atrapalha, afinal, um atleta acostumado no dia a dia em treinamentos fortíssimos não perde facilmente seu condicionamento físico.
O Campeonato Paulista de 2011, terá 20 equipes espalhadas entre capital e interior. Para minha curiosidade, fui buscar os nomes dos técnicos que estarão iniciando esta temporada, claro, nem sempre chegando ao seu final. Não tanto na capital, muito mais no interior, a dança é constante a cada derrota que alguns começam em determinadas agremiações e terminam fatalmente em outras da mesma competição. Será que temos tantos bons técnicos no futebol paulista? É parar para pensar. Nomes como do Scarpino, Roberto Fonseca, Edinho Nazareth, Roberval Davino, Sergio Ramirez, Sergio Guedes e Alexandre Gallo estão nesta lista daqueles provavéis que começam e não terminam.
Com a saída do preparador fisico do Atlético, Riva de Carli para o São Paulo, abre-se a perspectiva para um outro bom profissional que é o Omar Feitosa, tendo os dois terminados seus cursos nas Universidades de Curitiba. Aliás, como um observador, saliento que neste Curso de Preparação Física da Federal e Católica de Curitiba, podemos registrar excelentes nomes que se tornaram brilhantes profissionais nesta área da Educação Física. Meu abraço se estende desde o Professor Wolski, passando por Odivonsir Frega, Vidal Perez,Antonio Loyola, Gilberto Tim,Carlinhos Neves,Fabiano Rosenal, Robson Gomes e Cleber Hidalgo.
Como faço todos os meses, estive, ontem, na Igreja de Santa Edwiges localizada no bairro do Caiuá, oportunidade do momento espiritual, como também, de ver o crescimento das obras no apoio da comunidade e a administração com perseverança do Padre Raimundo com todas as fieis colaboradoras que trabalham com o mesmo próposito. Várias causas sociais são objetos de carinho dos seus integrantes.
Tive a grata surprêsa de ver meu nome incluído no Wikipédia, um dicionário público que estuda sobrenomes de família, Hidalgo, espalhados no Mexico, Estados Unidos, Espanha, definido em Fidalguia e de Castas Nobres. Gostaria de agradecer a lembrança.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário