terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Festa dos melhores.

O que poderia ser uma solenidade passou a ser uma festa de arromba. Estou comentando à respeito da entrega de prêmios aos melhores do Campeonato Brasileiro/2010, acontecido ontem no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, que contou também com o desportista e Presidente da República, Luis Inácio “Lula” da Silva. Ganhar prêmio ao final do ano sempre considerei porque retrata o bom desempenho de cada integrante em sua base de trabalho recebendo com isso o devido prestigiamento. Dois momentos emocionantes mexeram com o sentimento daqueles presentes ao evento quando da chamada geral dos Campeões do Mundo de 1970 e a homenagem ao Ronaldo Fenômeno. Como gafe, isso sempre acontece, foi o momento que o Presidente do Corinthians, Andrés Sanches, foi falar e se deu mal com vaias da galera do Fluminense presente ao teatro.

O mercado da bola está começando bem com as notícias das posssibilidades de várias contratações e com isso adiantarmos um ínicio da temporada com bons resultados. O que foi caracterizado em outros anos, com um começo ruím das equipes, noto uma boa diferença de comportamento dos dirigentes, ao sentirem que o formato do certame é bem diferente. Começar bem o ano esportivo é um bom negócio , pois, tranquiliza uma comissão técnica para o desenvolvimento do trabalho. Quando falo do mercado da bola é o paranaense que me refiro. Certo?

Alô amigos e familiares que tenho em São Paulo, Santos e Piracicaba. Lá vou eu dar um giro neste final de temporada querendo encontrar pessoas que me trazem saudades do passado. Parece que com o passar do tempo e a idade chegando, temos uma capacidade enorme de lembrar alguns bons e até maus momentos. Por que não? Isso reflete na experiência de vida que vamos adquirindo e como sempre, sou voltado a figura humana, tenho imenso prazer de conversar com pessoas que passaram ao largo do tempo. Médicos de plantão que pedem o cuidado na alimentação devido a “famosa” gota, que me desculpem, o negócio é antecipar no Ziloric, pois, deixar de lado um pintado na brasa lá na Noiva da Colina ou aqueles vários “peixes” com molhos de camarão e alcaparra na orla de Santos, seria uma heresia. Vamos à luta.

Fazendo menção ao melhor jogador do Brasileirão/2010, o argentino Dario Conca, que de forma merecida teve a lembrança de toda galera do futebol, venho notando sua maneira tranquila no falar e sempre de forma respeitosa. Perguntado porque ainda não foi lembrado para servir o selecionado do seu país, respondeu com muita elegância que o time platino tem excelentes jogadores e que sua hora ainda não havia chegado . Bem falante estava, ontem, o técnico Muricy, não é para menos pois, tendo conseguido o 4º título nacional, em referência ao Conca considerou-o craque e que por algumas vezes tentou traze-lo ao São Paulo F. Como não conseguiu êle (Muricy) é que veio para o Fluminense.

Uma boa parte de torcedores do Gremio deve se deslocar para Buenos Aires no intuito de torcer para o Independiente que precisará deste resultado, pois, em perdendo para o time goiano por dois gols a zero, o caminho não será fácil. Todos sabem que para o time do sul chegar a Libertadores precisará da desclassificação do Goiás.

Até a próxima.

Nenhum comentário: