O mês de Dezembro sempre fecha com festas nas entregas dos prêmios aos “melhores” do ano. Na verdade nem é bem do ano, porque o que vale mesmo são os meses finais da temporada no Campeonato Brasileiro. É aquela da última impressão é o quevale. Como cada organização faz a sua festa dentro do conceito do interesse,a melhor forma política é encontrar subsídios parfa a veracidade dos que devam ser premiados. Com isso cada Estado vai se posicionando nestas premiações, pois, tivessemos nós chances de articulação com toda certeza teria colocado, o Rohodolfo do Atlético na Série A e Rafinha do Coritiba pela Série B.
Quem fêz festa, também, foi a turma do tradicional Programa Mesa Redonda de A Gazeta Esportiva de São Paulo, que contou com presenças importantes do mundo esportivo paulistano. E como não poderia deixar de ser, o “critério” dentro das mesmas proporções de outras organizações. Quem esteve por lá, para se defender das crfíticas dos cariocas foi o Presidente do Corinthians , Andrés Sanchez, respondendo as perguntas num tom jocoso ” E eu menti? “ Claro, fazendo alusão ao Fluminense que para chegar a Série A, precisou pular, por aspectos da política interesseira, da divisão em que o Corinthians caiu e voltou pela porta da frente. Como existe a rivalidade entre paulistas e cariocas, encontrou no microfone dos amigos da Gazeta, a maneira de repudiar as vaias contra o Timão.
Como estarei na paulicéia neste final de ano, e a convite da nova diretoria do C.A.Juventus, terei a oportunidade de ver como andam às coisas neste simpático clube que respira seus áres no querido bairro da Moóca . Para quem não sabe, o Juventus teve em décadas passadas, a maior concentração de sócios da America Latina, mas,com problemas havidos em outras gestões e com falecimento de alguns ex-dirigentes, foi se perdendo no tempo e no espaço esportivo, haja visto estar disputando uma 3ª Divisão no futebol paulista. Tenho com muito orgulho, uma Carteira de Sócio Honoráro de nº 79024 , com Gestão Vitálícia, assinada por um dos seus maiores dirigentes, José Ferreira Pinto, pelos serviços prestados ao Clube de 1960 a 1965.
O Coritiba F.C, através dos seus dirigentes, virá à público nesta 6ª feira informar um pacote de medidas com contratações e dispensas deste atual elenco. Com uma comissão formada de maneira antecipada fico então a aguardar pelas sugestões de mercado. Agora, é bom que se diga com antecedência aos afixionados torcedores, que o clube não tem de momento dinheiro para contratações vultuosas, pois, terá que concentrar seus esforços com empresários na base do interesse ambíguo. Alerto que não será um ano fácil e a idéia do novo Estatuto tem que ser olhado com muito carinho, afinal, a inclusão do voto proporcional e a não permissão de um conselheiro interessado a chegar a condição de presidente do clube, tendo necessáriamente que passar por outros estágios, são pontos importantes para a definição do tal processo.
Confesso que não entendi muito bem a idéia do Governo Federal, no aproveitamente de umas das carteiras do Fundo de Ações da Petrobras, a inclusão de dinheiro dos clubes, seria isso, no intuito de se ter na frente um apoio aos atletas necessitados . Vamos flar mais à frente.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário