quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Derrota com justa causa.


E agora não adianta chorar, diria o saudoso locutor esportivo, Fiori Gigliotti, depois desta derrota do Internacional de Porto Alegre jogando em Abu-Dhabi perdendo para o desconhecido Mazembe do Congo, valendo o título mundial de clubes. A frustação foi grande dos seus torcedores, que se empenharam na motivação, mesmo que notassem a queda técnica nos últimos meses do time no Campeonato Brasileiro/2010. Mesmo que tentasse explicar,o técnico Celso Roth, não conseguiu administrar problemas na baixa técnica do elenco, deixando para o momento da partida a maior expectativa, ou seja, a própria superação. A derrota em campo por 2×0 mostrou a diferença imposta pelo time africano sem que se busque tirar o merecimento da vitória do adversário. Com isso o Mazembe vai à final esperando por outro adversário. Quem diria?

Nossas atenções esportivas, agora, para o ínicio de trabalho do ex-técnico do Coritiba, Ney Franco, dando seus primeiros passos no comando da equipe brasileira sub-20 , que jogará no Perú no período de 16 de Janeiro a 12 de Fevereiro na busca de duas vagas para a Olímpiada de Londres em 2012. Salientamos também que esta sequência poderá dar a equipe brasileira uma das 4 vagas para o Sulamericano na Colombia/2011.

A notícia dando conta que a CBF vai unificar os títulos conquistados pelas equipes brasileiras, no período de 1959 a 1970, na verdade vem premiar e dar o conceito exato do merecimento das grandes conquistas, antes da denominação de Campeonato Brasileiro com seu ínicio na década de 70. Com tudo isso vale a pena lembrar que o título conquistado pelo Coritiba, Torneio do Povo/73, equivalendo hoje uma Copa do Brasil, deveria ser também definido como uma conquista nacional. Acho que vale a briga por este título.

Na movimentação dos nomes dos novos secretários do próximo Governo Estadual, surge o do atual vereador, Mário Celso Cunha, para a pasta de Gerenciamento da Copa /2014. Como sempre esteve atrelado nesta matéria , participando em várias reuniões preliminares pela Municipalidade, entendo como boa esta lembrança, até porque, Mário Celso, já gtrabalhou em alguns prefixos falando em esporte.

Bati um bom papo com o diretor do Jornal Estado da Família Barrozo, Sr. Roney Rodrigues Preira, e como sempre mostrando seu grande conhecimento da política geral. Mas, o que mais lhe encanta é a sua determinação e carinho pela mídia impressa. Como não poderia ficar de fora, também, das notícias pontuais, criou o Portal Bem Paraná que tem hoje diariamente um acesso de milhares de leitores. Por falar nisso, dando uma continuidade de propósitos, a página principal do Portal bem Paraná terá um login da Rádio CWB que oferecerá , também notícias, músicas e transmissões esportivas com parceria no apoio do Otávio, da Elétrica Comunicação, que dirige a página com toda a gama de noticiário.

Até a próxima.

Nenhum comentário: