A facilidade com que o time italiano, Internazionale de Milano, venceu ao Mazembe por 3x0 em Abu-Dhabi, ganhando o titulo Mundial de Clubes, fica para aqueles “especialistas de plantão” , que nunca se deve cantar de galo antes de uma partida. Jogar agora a culpa no técnico , Celso Roth, do Internacional dos Pampas a chance de disputar pelo menos o jogo final, é covardia. No futebol, diferentemente do volei e basquete que ganha sempre o melhor, é bonito porque em 90 minutos tudo se modifica com uma performance diferente num dia que nada dá certo. Se voces se lembrarem, o atacante Sobis deixou por 2 vezes no mínimo fazer um gol contra o time do Congo e com isso a história seria contada de outra maneira. Agora, é a diretoria devolver segurança aos profisionais deste elenco que esteve próximo do Bi-Mundial de Clubes.
Mesmo que tenha uma boa infra-estrutura, o empresário Sérgio Malucelli, não conseguiu colocar o time do Irati no Torneio de São Paulo para o começo do ano. Coube ao presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, destinar as vagas para as equipes da capital. Agora, para esclarecer melhor este convite, vamos aguardar que os times das bases do Paraná, Coritiba e Atlético venham somar esforços para uma classificação digna. Só participar e não ganhar, todos nós estamos cansados de ver. Agora mesmo, neste sub-20 disputado na cidade de Santa Maria (R.S), voltamos com “aquela”antecedência. Portanto, sempre haverá uma desculpa para as desclassificações ,afinal, é só perguntarem as pessoas que trabalham nessas coordenações que dirão de pronto que a avaliação melhor a ser feita é a qualidade imposta pela individualidade. Engana que eu gosto.
Essa é para dar água na boca da galera. Chegou aos meus ouvidos que a Cesta de Natal da Rede Massa/Paraná, dá aos seus funcionarios, é bastante generosa. Dizem que é bem pesada. Como penalti e boca livre não se pode perder, o ex-jogador e brincalhão de todas as horas, Dionisio, companheiro do programa Show de Bola, vai contratar a transportadora Bidú para levar o presente para casa.
As emissoras com sintonia em FMs, em especial, aquelas que terão programações esportivas para 2011, vão surprender seus ouvintes com equipes formadas de bons profissionais. Como a busca dos números passará a ter a exigência na estrada da competência, o desejo é que outras mais venham a se somar e com isso o futebol paranaense ficará mais forte no diário de notícias. O ponta pé inicial virá, agora, neste mês de Janeiro com a 91 Rock,, Transamérica , CBN e a 98 da RPC.
Pelas últimas informações o atual Ministro dos Esportes, Orlando Silva, não continuará no posto que tão bem vem comandando pela imposição da nova Presidente, Dilma Roussef, que se vê obrigada a dar a pasta para um dos partidos aliados nesta sua campanha vitoriosa. Outra situação é o que vive o paranaense, Jorge Sameck, um dos maiores aliados ao Lula, que vem presidindo a Usina Itaipú desde 2003, ainda não sabendo do seu futuro. Dizem, Orlando Pessuti que está Governador do Estado do Paraná até o dia 31 deste mês,estaria de olho nesta indicação. Vamos aguardar.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário