quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Atlético continua na Arena.

Aos alarmistas de plantão ou mesmo aqueles que adotam o autofagismo, que é tão comum na cidade de Curitiba, está aí a decisão do caso do Atlético, muito mais um traque do que uma bomba. O que se esperava do Tribunal de Justiça com penalidades fortes ao diretor, Alfredo Ibiapina, ou mesmo o jogador Cleber Santana e acima de tudo do clube, nada de excepcional aconteceu. Nenhuma punição trágica, afinal, para quem viveu dentro desse mundo do futebol, lá nas quatro linhas, poderia sim dizer que estavam enganados os que atiraram pedras desnecessárias. Claro, que um dirigente ao entrar em campo para dar de dedo no árbitro, não é o melhor caminho, mas ponha-se no lugar da pessoa que se sinta prejudicado. Com a boa defesa do advogado, Domingos Moro, o Furacão não perderá nenhum mando de jogo, o Cleber Santana só não poderá joga esta partida contra o time do Bahia e o dirigente terá que cumprir 140 dias afastado de sua função.

O intrépido, Jorge Kajuru, conseguiu uma entrevista exclusiva com ex-goleiro Bruno do Flamengo, sôbre o caso da Elisa Samudio. Foi em Contagem/Minas Gerais, que teve esta oportunidade para tentar esclarecer o caso. Kajurú, que é contratado pela TV Interativa, disse que saiu dessa entrevista sabendo menos ainda, ao dizer que a dúvida continua num caso de extrema dificuldade para se chegar a verdade.

A situação do técnico Tite no Corinthians nã é nada boa. Depois de um bom ínicio nesta temporada, a equipe baixou de produção, chegando ao ponto se não ganhar hoje do São Paulo, mudanças poderão acontecer. O duro mesmo e que o profissional está assustado com represálias e intimidação a sua familia. A que ponto está chegando o futebol. Por mais que o atual presidente corinthiano, Andres Sanches, diga que o técnico esteja prestigiado a verdade é que o problema se agrava em outros pormenores.

Jogando novamente em seu estádio, o Coritiba entrará em campo esta noite com grandes chances de ganhar do claudicante Cruzeiro das Minas Gerais. Seria bom reforçar que o futebol mineiro anda em baixa, e um dos pontos maiores desta dificuldade é que vem jogando sempre a 100 quilometros de sua sede, com a necessária construção moderna do Mineirão visando a Copa do Mundo/2014. Se notarem, também, as campanhas do Galo Mineiro e do America é de dar dó.

Quanto a situação do Atlético que jogará a noite em Salvador, é dizer que em não ganhandoo seu futuro será sombrio, pois, não dará nem na imaginação uma possível recuperação com a falta de capacidade do seu atual elenco. Se já não está ganhando casa , o duro golpe que terão seus os torcedores nos próximos compromissos de não poder perder mais, é o que sobrará . Muita emoção a frente.

Até a próxima.

Nenhum comentário: