terça-feira, 6 de setembro de 2011

Confinamento.

Acordo firmado entre os dirigentes da CBF e AFA, a partir deste ano as seleções, brasileira e argentina, estarão jogando a Taça Rocca, evento que retorna como compromisso amistoso entre as duas melhores equipes sulamericanas. Com a diferença de jogarem somente com jogadores que atuam em seus territórios, dois jogos já foram marcados, sendo que no Brasil será na cidade de Belém do Pará. Existia até a década de 70, torneios dentro da América Latina, a Copa Atlântico era um deles quando também integrava o Uruguai. Entendo como boa essa iniciativa, afinal, os jogadores brasileiros que estiverem atuando no país poderão ser convocados pelo técnico Mano Menezes, isso dito por ele mesmo, sem a necessidade de estarem jogando fora.

Quanto ao jogo de ontem em Londres, em que estiveram presentes no gramado a equipe brasileira e do Ghana, a partida terminou com resultado favorável ao Brasil por 1×0 , gol esse do atancante colorado, Leandro Damião. Muito valorizada a presença do Ronaldinho Gaúcho pela imprensa nacional, chamando para si a responsabilidade para que os outros companheiros pudessem jogar com mais espaços. Agora, para dar crédito a essa partida, é complicado, até porque time africano jogou desde os 3o minutos do primeiro tempo com um jogador a menos, e também porque foi uma equipe violenta em sua forma de jogar. Felizmente, para o Mano o time ganhou, Agora, esperar pelos dois compromissos contra a Argentina com jogadores que atuam no Brasil.A convocação já foi feita após o jogo.

Acreditando muito mais na evolução de planejmaneto, essa idéia deverá se assimilada à postirore, afinal, com a participação brasileira na próxima Olímpiada de Londres, alguns jogadores da equipe do técnico Ney Franco serão observados. Claro, isso pra a Mundial de 2018, mas queira ou não é um processo que se adianta para futuras gerações.

O diretor de futebol do Paraná Clube, Paulo Silva, a meu ver para amenizar mais uma derrota inverteu os papéis ao criticar seus jogadores, defendendo o técnico Roberto Fonseca, que no seu modo de ver o esquema tática foi bem dirigido, e que eles atletas não fizeram a coisa certa. Então, para que técnico não é Paulão, agora, está me parececendo que os jogadores não querem mais o rapaz no comando.

Alguns jogadores do Atlético ao saberem que a direção deu um últimato a aqueles que queiram ou não continuarem no clube, para passrem na tesouraria, parece que o efeito poderá dar certo, pois, já se ouve dizer que o baixinho Madson, sempre ele quando se fala de indisciplina e o fraco Robston, teriam se pronunciado do desejo de deixarem a agremiação. Enquanto isso, por decisão do novo comando técnico do clube, Antonio Lopes, o elenco já participa de um confinamento para esse jogo de amanhã contra o Palmeiras na Arena.

Até a próxima.

Nenhum comentário: