sábado, 3 de setembro de 2011

Chegou a vez do Vanderlei

Com atuação destacada, o Presidente Hélio Cury da Federação Paranaense de Futebol, soube como conduzir de forma transparente e politica ao colocar em pauta nessa última Assembléia da Entidade, contando com a presença maciça de todos os Clubes e Ligas Amadoras, ao ter nesse bom senso a liberação da venda do terreno do Pinheirão. Agora, totalmente aberto com o sim dos presentes,o emaranhado de contas será pago por um grupo de investidores, cujo leilão oferecerá um preço mínimo em torno de 66 milhões para pagamento deste passivo. Com isso, fica aos investidores condução aberta a erguerem nesta grande área existente em nossa capital muita coisa, que vaí desde um novo campo de futebol ou mesmo um Ginásio de esportes como também outros objetivos. O importante é que a nossa sociedade viu a coisa andar as clara.

Há quem diga que o Coritiba está interessado, pois, tendo ao seu lado um grande investidor, uma possibilidade de envolver a troca de terreno do Alto da Glória por esta área que está no Tarumã. Na verdade como o mundo é outro, mesmo que alguns teimem em não aceitar, claro, o Alto da Glória é a paixão de todos os coritibanos, fica um assunto polêmica dúvida para ser analisada com os conselheiros e enquete com os torcedores.

Vamos para mais um jogo do Paraná Clube nesta Série B de 2011, que começa a afunilar as pretensões à aquelas equipes que não conseguirem um punch em aguentar a ponta da tabela . Á própria Portuguesa de Desportos que anda por cima já algum tempo, nesses últimos 4 jogos por não ter vencido,a conotação da dificuldade que o time Tricolor terá esta tarde no Canindé será grande, contudo, resta saber se o técnico Roberto Fonseca, conseguirá fazer uma boa leitura do jogo e trazer pelo menos um empate, pois, de grão em grão a galinha enche o papo.

Aguardado como grande expectativa, o goleiro Wanderlei do Coritiba, terá chance de mostrar a sua verdadeira condição, afinal, contando com o aval da torcida alviverde que vem pedindo sua titularidade. Tomara que a coisa ande certo, pois, se assim não acontecer o que será do técnico Marcelo Oliveira . Vindo de um mal resultado na cidade de Goiania, a equipe precisa novamente voltar as pazes com a torcida, afinal, não tendo um bom resultado neste jogo de amanhã, as pretensões vão estar ficando bem mais distante.

Como o Coritiba, hisóricamente, teve grandes goleiros, o momento é propício para destacar dos mais famosos que ajudaram o clube, claro, misturando as décadas, No arco com Rey, Nivaldo, Joel Mendes, Célio Maciel, Jairo, Rafael, Sérgio, Mazzaropi, Roberto Costa, Gerson Dalaestella. Convivi nos seis anos que participei como jogador do Coritiba mais com os goleiros Célio e o Jairo . Amanhã vou puxar pela memória e lembrar alguns fatos desses extraordinários companheiros e profissionais.

Até a próxima.

Nenhum comentário: