sábado, 24 de setembro de 2011

Piano, piano, se va lontano

Analisando rodada a rodada, o resultado que o Paraná Clube obteve ontem em casa contra o vice colocado de certame, Naútico, é para comemorar sim, em que pese faltarem muitos outros jogos para a verdadeira recuperação. O problema maior é que quando a equipe joga fora é aquela desgraça, aliás, não só o Tricolor da Vila,pois, seus adversários da capital fazem o mesmo. Em todo caso, ganhou e é o que basta , com issso o técnico que chegou a bem pouco, Macuglia, começa a ter conhecimento do que tem em seu elenco. Vamos aguardar por outro compromisso.

O atacante Borges, artilheiro neste momento do Brasileirão 2011 com a camisa do Santos, tem mostrado muita alegria com sua convocação. Não se entendia, na verdade, como não tivesse sido chamado para um jogo amistoso do selecionado nacional, afinal, sendo um artilheiro nato num futebol onde a equipe do Mano Menezes está precisando muito, é significativo. Seguidamente o técnico Muricy, que sempre acreditou em seu futebol falou a imprensa sôbre o maneira de jogar do Borges que nasceu para fazer gols. Tomara que tenha a chance devida para mostrar seu real valor.

Quem anda na maré de azar são os jogadores, Adriano, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, que permanentemente são frequentadores dos departamentos médicos de seus clubes. O pior tem sido para o Ganso, que de tempos a esta parte ninguém comenta mais sua saída do Santos. Claro, do jeito que fica de chinelinho, sua vida no futebol vai demorar para explodir novamente. Outros que se contundem são Liedson, Fred e Elano.

Já são muitos os comentários sôbre a situação do Atlético nesta temporada, contudo terá hoje mais uma oportunidade para tentar sair dessa areia movediça que se encontra, tendo pela frente o time do Fluminense. Como não há outro caminho de análise, a não ser somar pontos nesta altura do campeonato, pouco está sendo pensado no esquema tático. Acho até que o lado da performance individual seja no momento muito importante, espero pela lado do técnico, Antonio Lopes, que venha jogar com o que tem de melhor para frente. Na necessidade de ter que ganhar, confesso que escalaria 4 atacantes se movimentando em cima da zaga do time do Abel Braga. Sabe lá o que é um time ter que resolver uma parada defensiva tendo pela frente vários atacantes.Confesso que apostaria nessa atitude, afinal, empatar não valerá para nada.

Estive em todas as transmissões de Coritiba e Ceará nesta temporada. Incrível, essa será a quarta vez que se enfrentam. Estando em melhor momento, o time alviverde nesta altura do campeonato terá que jogar na mesma medida do que joga em casa. A verdade é que o time do nordeste se perdeu com a saída do técnico Mancini e agora tenta reverter o quadro com Estevam Soares, que em duas oportunidades já andou perdendo. Como virá para cima, na tentativa de sair do sufoco da tabela, saberá o time do Marcelo Oliveira que deverá tomar seus cuidados e também se aproveitar. Acontecendo uma vitória em Fortaleza, fico com a certeza de que o Coritiba com mais dois jogos em casa, deva encostar na zona da Libertadores.

Até a próxima.

Nenhum comentário: