sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Confraria dos Amigos da Bola.

Alegando não estar em boas condições físicas, o advogado Domingos Moro , que defende o Rio Branco de Paranaguá, não pôde fazer a devida contestação no processo que envolve um determinado jogador( do Rio Branco) que entrou em campo com erros de registro. Os advogados interessados do Paraná Clube, que em campo caiu para 2ª divisão do futebol paranaense, busca da maneira jurídica interpor a decisão que chegou a ser levado ao Superior Tribunal no Rio de Janeiro, que em não acatando devolveu o processo para ser resolvido pelo próprio Tribunal Paranaense. A causa da dificuldade do Dr.Moro é que está com problemas na garganta, consequentemente, sem fala. A sua última defesa a favor do Atlético no caso do dirigente, Alfredo Ibiapina, foi um sucesso, pois, o time atleticano não perdeu mando de jogo.

Saiu mais uma lista de convocados, agora, para o jogo de volta contra a Argentina em Belém do Pará. Entre os nomes selecionados pelo técnico, Mano Menezes da Seleção Brasileira de Futebol, está o do 4º zagueiro Emerson do Coritiba. Com total justiça, aliás, quantas vezes nos pronunciamos a respeito desse jogador que sem sombra de dúvida é o melhor da posição no país. Fazendo 10 gols na temporada, no Brasileirão tem 4 gols, Emerson se diz feliz pelo acerto de ter vindo jogar no time do Alto da glória.

Cálculos e mais cálculos é o que os torcedores do Furacão estão demonstrando com suas preocupações. Chegar ao cúmulo de achar que o Atlético terá que ganhar 8 jogos em 13 que serão disputados, acho mesmo que o melhor é rezar. Na verdade esse histórico do Atlético já vem de algum tempo, pois, não é de hoje que vem namorando esta perspectiva de cair para a 2ª Divisão. A verdade é que nesses últimos anos vem na luta para não ir ao descenso, mas enquanto isso, na Camara Municpal de Curitiba, o candidato a oposição do clube, Mário Celso Petráglia foi discutir a respeito da construção da Arena. São fatores distintos. O que vocês acham ?

Depois de algum tempo, encontrei- me com os ex-jogadores, Vereador Aladim Luciano e o argentino Dreyer. Ao lado também estava o locutor esportivo Luis Cláudio. Na oportunidade o assunto sôbre o futebol é que não faltou, afinal, foram companheiros de clubes que viveram momentos marcantes no campo. O local da prosa o tradicional Restaurante Cascatinha em Santa Felicidade. Foi tão gostosa a conversa que aderimos a idéia de criarmos uma Confraria para estarmos mais próximos e com outros muitos personagens. O nome já está no papel e será Confraria dos Amigos da Bola.

Já estão convidados, independentemente de clubes, emissoras, dirigentes, médicos, jogadores, advogados, jornalistas, etc, aqueles que dispuserem de tempo para o dia 3 de Outubro (2ª feira) às 19,30 hrs como sendo o 1º jantar no Cascatinha. De forma democrática, cada um pagando a sua, fica com isso instituído toda a primeira 2ª feira do mês. Estou ansioso para ver muita gente, afinal, acho que precisamos nesta vida nos encontrarmos mais. Tenho certeza que será legal.

Até a próxima.

Nenhum comentário: