O resultado de ontem lá no gigante da Beira Rio, com empate alviverde em 1×1 contra os colorados, deixou a nós uma boa impessão. Diria, num comparativo, que a equipe se houve bem no aspecto coletivo, chegando em alguns pontos estar bem melhor do que o adversário, principalmente, na posse de bola. Foi o time do técnico, Marcelo Oliveira, que mais atitude teve e não fosse uma bobeira inicial quando tomou o gol, poderia ter saído com vitória. O ponto máximo do jogo foi um penalti que o árbitro Sandro Meira deu a favor do Internacional, a meu ver de forma irregular, pois, o jogador Leandro Damião estava a frente do ala Lucas Mendes. Mas, na batida do Kleber, uma grande defesa do goleiro Vanderlei, colocou novamente a equipe num bom estágio na partida. Como tinha apostado, que o atacante Leandro Damião não faria gol na tarde ontem, só não ganhei aposta porque o Bill exagerou em jogar mal.
Com o Atlético Paranaense tropeçando em casa, minha gente, não haverá cristo que venha tirar esta situação incômoda que passa o time do Furacão, jogando aquém da espectativa, não conseguindo fazer nenhum gol contra a equipe do Figueirense. Com isso o caminho que está rumando a agremiação é de total desperdiço, afinal, nesse momento jogar em casa seria um trunfo importante, e olha que está por acontecer uma pena de perda de mando de jogo. Aí a casa vai cair. Depois que o atacante Nieto, deixou de fazer um gol, furando na frente do goleiro adversário, a situação é para chorar.
Não é que o Santos ganhou do Corinthinas, aliás o técnico Muricy havia dito que se vencesse o Timão o time peixeiro também chegaria com a intenção de ganhar o título brsileiro. Os 3×1 que o Corinthians, em pleno Pacaembú lotado perdeu, foi na verdade uma ducha de água fria para seus adeptos , que andaram pedindo a cabeça do técnico Tite. No Rio, a mema coisa com o Flamengo, afinal, sem ganhar há 9 jogos, esta situação vem incomodando o técnico Luxemburgo. Crise nas duas grandes equipes populares do Brasil. Enquanto isso, diria de forma surpreendente, o Vasco da Gama agora lidera o certame. Por falar no time vascaíno, foi liberado do hospital o técnico Ricardo Gomes , depois de passar quase um mês em tratamento de AVC, com a oportunidade de ir para casa. A verdade é que ter saúde no futebol, com a falta de talentos, deixa qualquer um desprotegido, principalemente, a vida de tecnico.
Algumas ações visando a Copa do Mundo/2014, estão sendo iniciadas com várias obras com a direção do Município, Estado e do Governo Federal. Parece-me que as verbas destinadas estão chegando. Isso é muito bom, e já se sabe de antemão que a partir do próximo mês de Dezembro, a Arena será fechada por 18 meses. Resta saber onde o Atlético jogará neste período.Será uma lástima o Furacão construir outra parte do seu estádio com a equipe jogando em uma segunda divisão.
O árbitro paranaense, Evandro Rogério Roman, voltou a atuar no certame brasileiro. Vivendo um outro momento de sua vida, hoje atende como Secretátrio de Esportes e Lazer do Estado do Paraná, depois de realizar os testes necessários foi indicado para atuar no jogo do Avaí e Palmeiras. Já em seu retorno expulsou tres jogadores e como sempre, Roman, atuando de forma enérgica.
Atéa próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário