terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ney Franco no Panamericano.

Hoje saberemos o tamanho da encrenca que se meteu o diretor atleticano, Alfredo Ibiapina, quando do seu protesto ao adentrar ao gramado para reclamar do árbitro da partida contra a equipe do Palmeiras. Acredito pelo bom argumento do advogado de defesa , Domingos Moro, que a pena não será tudo isso que muitos afirmam. E pensar que este “assoprador de apito”, expulsou por nada o meia Cleber Santana e não tirou de campo o goleiro Marcão quando fez um penalti no atacante Guérron,sendo esse o último homem e que deveria ser expulso. Vamos aguardar este processo. Se tiver que sair da Arena, o Furacão terá que jogar fora de Curitiba, com possibilidades maiores de atuar na cidade de Joinville.

O técnico Ney Franco, hoje investido na condição de Coordenador da Base da Seleção Brasileira, será o condutor da equipe que estará jogando o Panamericano em Guadalajara/México. Perguntado de ser o técnico do futebol brasileiro na próxima Olimpíada em Londres, afirmou que será o da seleção principal, Mano Menezes, quem vai ser o responsável . Como de outras vezes, ninguém dá condição de entrega de bastão para outro. Lembro-me dos casos dos técnicos, Zagallo e Luxemburgo, que quebraram a cara neste quesito.

Os problemas com as grandes equipes do futebol brasileiro continuam agitando os bastidores. O Corinthians começa a ter problemas com torcedores que querem por querem o técnico Tite fora do Parque São Jorge. Por falar, o Antártica do Palestra Palmeiras, seus dirigentes também estão “toureando” o Felipão com sua ladainha constante. Tá feia a coisa para os técnicos, como se o o futebol tivesse bons profissionais. O que pode-se dizer de outras séries envolvida também em revoada constante . E o tal do planejamento?

Será verdade que alguns diretores do Coritiba veêm o atual Coordenador, Felipe Ximenes, como uma mala sem alça ? Primeiro rasgaram elogios ao “cara” ao dizerem que conhece muito do que faz. Acho que algumas investidas na valorização do seu trabalho devem ter sido contestadas por tais dirigentes. A propalada ida ao Gremio, Vasco da Gama ou mesmo Fluminense foi muito discutido. Será? Não quero acreditar pela maneira como o profissional diz a todos da imprensa.

Papelão fê z a tual diretoria do Paraná Clube quando da apresentação do técnico Macuglia, ao chegar a tiracolo com um preparador físico da sua confiança. O tal do Marquinhos sem saber o que falar, viu isso acontecer. Será que ele não sabia desse próposito. Durma-se com um barulho desse.

Até a próxima.

Nenhum comentário: