segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Coritiba um time pijama.

Não é de acreditar, mas o Coritiba continua na mesma quando joga fora de casa. Para quem assiste a equipe atuar no Estádio Couto Pereira o que vemos é um que time que se agiganta em cima dos adversários,sendo totalmente diferente quando atua fora de casa. É só sair de casa e pronto, é perder. Como uma torcida pode esperar uma classificação à uma Libertadores de América se em 12 jogos somente ganhou duas fora de casa. É lamentável. O negócio é torcer para o time do Vasco da Gama continuar na frente do Brasileirão, ontem inclusive, ganhou de goleada do Cruzeiro jogando no interior das Minas Gerais. Para aqueles que não sabem, sendo campeão brasileiro o time da Colina abrirá brecha para o Verdão que foi vice-campeão da Copa do Brasil.

Depois de estar por duas temporadas(87 e 91) comentando Fórmula 1 , justamente nos anos em que o Piquet e Senna foram campeões, passei a gostar do automobilismo e, principalmente, desta modalidade. Como vi pilotar excelentes profissionais, Alain Prost, Niki Lauda, François Cevert, Nigel Mansell, Schumaker, além claro, dos nossos brasileiros, também não posso, como o próprio narrador Galvão Bueno da Tv.Globo, valorizar o inglês, Lewis Hamilton, com seu procedimento nas pistas. Parece que o cara se modifica em tudo. Ontem, mais uma vez, atrapalhou a vida do Felipe Massa, que foi até ele criticá-lo pelo erros que comete nas pistas. Só que o cara não quer ouvir ninguém, nem seu próprio pai, que o largou para outros empresários. Diferentemente do seu compatriota, Jenson Button, piloto que dirige com toda segurança não complicando a vida de ninguém.

A cada rodada o torcedor paranaense da capital pega sua calculadora para ver se ainda dá para chegar em algum lugar. Na verdade, verdadeira, se olharmos com sinceridade, nem Atlético se salvará da degola indo para a 2ª Divisão, o Coritiba ficando na mesmice e o Paraná Clube sem chegar a 1ª Divisão. Será que estou errado. Confesso que gostaria de estar, afinal, irregularidades é que não estão faltando nas 3 equipes. Que fase ruím minha gente. O duro é que tem pessoas que continuam acreditando. Vai que cola?

Muita gente se manifestando com a idéia da Confraria dos Amigos da Bola. Então, vai aqui mais um convite, para quem possa se interessar, será o primeiro jantar no dia 3 de Outubro (2ª feira) no restaurante Cascatinha. Estarei lá com o Verador Aladim, Dreyer e o locutor esportivo Luis Cláudio, recepcionado a todos para iniciarmos um convívio mais estreito. Leve você quem queira ir, convide os seus mais chegados, pois, as portas estarão abertas para aquela “velha resenha”. Para que não haja dúvida alguma ,o preço será camarada onde cada um pagará a sua. Tá certo? Para tirar outra dúvida, não tem essa da profissão, o que vai valer mesmo é você.

O goleiro Vanderlei do Coritiba, precisa se esmerar mais, afinal com o crédito que lhe foi dado pela torcida, tem que mostrar mais alma no jogo. Se fizermos uma comparação na partida de ontem, em Fortaleza, o goleiro Fernando Henrique do Ceará, pegou muito e foi um dos grandes destaques do jogo.

Até a próxima.

Nenhum comentário: