quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Noite decepcionante.

Dizer que o Coritiba jogou muito bem e o placar foi injusto (3×1) para o Atlético Goianiense, muita gente não estará entendendo, mas o fato é que aconteceu. Com um excelente 1º tempo, com dois chutes de fora da área na trave do goleiro Marcio, um de William e outro do Marcos Aurélio, tendo o adversário uma única jogada com o zagueiro Pereira cometendo uma infantilidade em fazer um penalti, colocou um refresco no time do técnico Hélio dos Anjos. Já na etapa complementar, mesmo que estivesse no campo de ataque, deixando de fazer um gol com Jonas dentro da área, veio o que muitos não gostariam de ver, novamente uma falha individual do goleiro Edson Bastos que acabou colocando em xeque sua própria condição de titular do Coxa. Mesmo que tenha feito o gol com Aquino, um outro erro de marcação na linha de zaga, aconteceu, dando com isso chances de contra golpe para o atacante Anselmo fazendo o terceiro gol. Decepcionante se compararmos o ínicio e o fim da partida.

As besterias cometidas pelos jogadores e também do técnico, este inclusive preferiu tirar o melhor em campo, o garoto William quando simplesmente poderia ter tirado o zagueiro Pereira, depois Lucas com entrada do Maranhão pela esquerda, e para completar o circo de horrrores, sacando o Marcos Aurelio com a entrada do Everton Ribeiro. Com isso , minha gente, as coisas estão começando a ficar complicadas para o Coritiba.

A cada jogo do Furacão e o drama da falta de pontos vai colocando em xeque o trabalho do técnico Renato Gaúcho. Perdendo, para o então pior do campeonato, o Galo Mineiro, vê seus torcedores que a viola está indo para o saco. Com erros de interpretação do que realmente acontecia na partida, achou o treinador de criticar o Madson, dando um relato que o rapaz está novamente se prejudicando em noitadas. Assim como a coisa vai melhorar?

Com o Cruzeiro perdendo em casa, Flamengo lá em Florianópolis, um Internacional depois de estar ganhando do Santos por 3×0 , deixando o time santista empatar com mais uma noite inspirada do Borges e o São Paulo do Adilson Batista perdendo em casa para o Fluminense, o que se pode dizer então deste campenato recheado de gols e erros. O que mesmo chama atenção se fizermos um retrospecto do ano, é que o time que mais ganhou na temporada , o Vasco da Gama, depois de ganhar a Copa do Brasil, onde esperava-se que seu rendimento iria cair, o engano foi grande , pois, hoje o time cruzmaltino se encontra na vice liderança, mesmo que já esteja inserido na próxima Libertadores de América.

Se fizeram uma comparação do Coritiba e o Vasco da Gama, a verdade é que o time paranaense se perdeu após a derrota na Copa do Brasil, e até agora não se ajustou pelo menos para terminar o ano sem nenhuma sequela. Ganhando, ontem do Ceará, mesmo com o técnico no hospital, o que se vê são os jogadores vascaínos motivados. Diferentemente no caso do goleiro do Coritiba, Edson Bastos, que ainda não conseguiu se recuperar emocionalmente de alguma partidas e que voltou a contribuir para a derrota do alviverde.

Até a próxima.

Nenhum comentário: