terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Copa de Futebol Feminino em Curitiba.

A nossa Curitiba estará sediando, a partir do dia 20 de Janeiro/2012 e que se estenderá até 5 de Fevereiro, a Copa de Futebol Feminino sub-20. Ontem, inclusive, estive no Aeroporto Afonso Pena acompanhando a chegada da delegação brasileira que ficará concentrada no complexo esportivo do Trieste de Santa Felicidade. Muitas autoridades esportivas estiveram presentes, como o Presidente da Federação Paranaense, Hélio Cury, o Secretário de Estado de Assuntos da Copa do Mundo da Fifa 2014, Mario Celso Cunha e o Diretor da SMEL, Felipe Daher, força jovem se mostrando muito ágil e competente na área da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Este campeonato terá 10 seleções divididas em dois Grupos de cinco que jogarão entre si, sendo que as duas melhores de cada Grupo, passarão para o quadrangular. Será considerada a seleção campeã aquela que obtiver melhor campanha na 2ª fase desta competição. A equipe brasileira ficará no Grupo A, tendo ao seu lado o Paraguai, Uruguai, Bolívia e Perú. No Grupo B estarão, Argentina, Venezuela, Equador, Chile e Colômbia. As duas melhores da competição estarão com suas vagas garantidas ao mundial que será disputado no Uzbequistão no mês de Agosto/2012. Fico na torcida que as coisas corram muito bem.
Aguardando pela chegada da delegação feminina, aproveitei para um bate papo com o Hélio Cury da Federação e com o Mário Celso Cunha, hoje investido na condição de Secretário de Estado no assunto Copa do Mundo/2014. A respeito das negociações envolvendo o Estádio do Pinheirão, Cury disse existir muitas conversas paralelas, mas sem nenhuma definição. Agora, sem o problema de um futuro leilão, pois, a quantia de 3 milhões foi quitada, a operação para venda está livre por um valor real.
Procurei saber, também, do Presidente Hélio Cury, sobre a situação do Paraná Clube para este Campeonato da 2ª Divisão, se poderíamos ter uma antecipação. Categoricamente afirmou que não será possível, pois, o poder de barganha do Tricolor da Vila seria pela compra de espaço para transmissões das partidas de um determinado canal de televisão, que acabou não dando certo. Aí, sim, com dinheiro na frente, os clubes contrários a mudança do calendário poderiam dar o Ok.

Quem está convicto quanto às obras da Copa do Mundo, é o Mário Celso Cunha, que neste encontro me confirmou estar tudo correndo bem dentro do organograma estabelecido. O dinheiro já está garantido pela Agência de Fomento do Estado.
Seja Feliz.

Nenhum comentário: