terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Site paranista deu a notícia.

Tomei conhecimento que a nova direção do Atlético mandou muita gente embora do clube. Vou mais adiante, nomes que muito colaboraram com o Furacão nestes últimos anos. Na verdade, quando uma eleição se define com vitória oposicionista, a revoada é grande, pois, o entendimento de quem chega e querer trabalhar com pessoas de sua confiança. Ontem, o rapaz dos projetos e orçamentos, Flávio Vaz, entrou em discussão com o Petráglia e foi convidado a sair. Imaginem, foi o moço que estava entretido com as obras da Arena. Outros como a Maria Aparecida do Financeiro, Renato Requião Rocha na Superintendência, Patrícia Baher na Comunicação, também foram convidados a sairem. O que me causa espanto, é que o Luís Fernando Cordeiro que exerceu excelente trabalho na Coordenação de Futebol no clube, deixou a agremiação depois de muitos anos. Quanto ao Dr. Edilson Thiele, figura das mais conceituadas na medicina esportiva, o problema é de longo tempo e se recordarem o caso do jogador Dagoberto, na época a gota d'água para toda essa antipatia.

De repente as figurinhas vão aparecendo no cenário. Lembram-se de Paulo Jamelli, ex-jogador do São Paulo e Santos, que esteve por alguns meses na Coordenação de Futebol do Coritiba, e que muito colaborou com a queda do time à 2ª Divisão, agora está investido na condição de técnico de futebol do Marcílio Dias. Não deu outra. Foi jogar domingo contra o Figueirense e tomou uma sapecada de 3×0. Lembrar que um dia foi contratado pelo Presidente Jair Cirino. Futebol é uma benção.

Como sempre estou correndo o trecho, questionamento quanto a essa 1ª rodada já surgiram, independentemente é claro, dos resultados . Vai ou não vai? A galera quer saber, afinal estamos nisso há muitos anos, mas diria esperar com ”aquela” paciência de sempre. Mas no olho clínico, não sei não, concordo com muitos de que o Coritiba perdeu em qualidade técnica. Quanto ao Atlético, bem esse é outro assunto, primeiro tem que ter time para depois conversarmos., afinal, ficar com jogadores que rebaixaram o clube é piada.

O futebol paranaense é pródigo em notícias que não se ajustam na proporção de melhoras, pois, é difícil um bom entendimento de dirigentes. Agora, descobrir através de fofoca clubística, é fator que mais deixa o torcedor entendiado. Não é que uma notícia saiu do Paraná Clube dando conta que o Atlético jogará no Estádio Couto Pereira no Campeonato Brasileiro/2012! Naquela conversa formal, sem que saia a público, deva o Presidente do Atlético, Mário Petráglia, dito alguma coisa a respeito. Até aí nada de errado. Agora, o site do Tricolor levar isso aos desportistas, claro, atingiu os dirigentes do Coritiba que precisaram informar que tudo não passa de mentira. Falar de bola é que está difícil.

Mais uma rodada da Copa Sulamericana de Futebol Feminino sub-20 nesta 3ª feira, onde mais uma vez a equipe brasileira estará participando. Jogará em Ponta Grossa no Estádio Germano Kruger conta a equipe peruana. Lembro a todos que na 1ª partida o time brasileiro ganhou das paraguaias por 2×0, gols da Thaisinha.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: