Mais passeando do que trabalhando. penso que muitos ainda estão aproveitando este começo de ano, os assuntos foram os mais variados em qualquer das rodas que participei. Ouvi sôbre os possíveis candidatos à Prefeitura de Curitiba, a chuva nos Estados do Rio e das Minas Gerais, a crise europeía, do Barcelona como melhor time do mundo e muitas reclamações do torcedor alviverde com o desmache acontecido no elenco que jogou a temporada passada.
De fato não está tão errado o torcedor do Coritiba, afinal, contando com um Coordenador, Felipe Ximenes, muito badalado pela diretoria e a renovação do técnico, Marcelo Oliveira, seria aceitável uma ou outra perda de jogador. Agora, a saída de montão dos melhores dá bem a mostra de que a diretoria não estava tão preparada pelo crescimento do clube ano passado. Como ouvi muitas vezes em entrevistas feitas com o Presidente, Vilson Ribeiro, de que o planejamento estava pronto para 2012, causa espécie e vejo isso de maneira diferente, pois, ao dizer que contratações aconteceram e que o nível será aceitável , a princípio é complicado fazer essas comparações pontuais.
Infelizmente, é uma dura realidade o nível de contratações do futebol paranaense, comparativamente, com outras plagas. Só como exemplo, ver um Gremio pagar um salário em torno de 500 mil reais ao atacante Kleber ou mesmo o Internacional, que tirou o Dagoberto do São Paulo e não foi por pouco dinheiro, o torcedor paranaense se frusta com a pequenez de seus investimentos Claro, não chegaria a tanto, mas pelo menos renovassem com o Leo Gago, Donizetti, Jonas e Marcos Aurélio, já conhecidos da galera.
Com toda franqueza, penso que a ordem do dia no clube seria negociar e renovar o elenco, ficando apenas com as estrelas, Rafinha e Emerson. Com as chegadas de novos elementos para o elenco, o torcedor que mais uma vez aguardará por suas performances, vai continuar na espera de boa temporada. Com tudo isso, fica mais do que visto, que a diretoria estará mais propensa a participar dos grandes torneios dentro de um orçamento menor e fixar o montante da dívida que ainda ronda o clube
Como tenho o costume de ler as colunas dos companheiros, e diga-se de passagem ser um aprendizado diário, vinha sentindo a falta da coluna, Augusto Mafuz, no Paraná Online. Pois bem. Soube a posteriori, que o colunista tinha tomado a iniciativa de deixar o Grupo do Paulo Pimentel, entendendo que a partir do momento da compra da Tribuna do Paraná pela direção da Gazeta do Povo, estaria deixando à vontade os novos proprietários. Na verdade foi só um período, até por que, os milhares de assiduos leitores pediram seu retorno. Sempre acreditei na astúcia do “turco”.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário