sábado, 7 de janeiro de 2012

Festa para Denisio Belotti.

Completa neste sábado mais um aniversário, Denisio Belotti, o mais “velho” conselheiro do Coritiba, com larga passagem pelo clube onde sempre exerceu um trabalho, simplesmente, de colaborador. A verdade é que apaixonado pela agremiação, conhecedor das entranhas do seu time de coração, em muitas vezes foi chamado para apoiar essa ou aquela chapa política nas eleições, e que variavelmente ganhava o da sua simpatia. Chegava dia de eleição no Coritiba, lá estava ele todo garboso com uma relação dos sócios aptos pedindo com veemência o necessário apoio de votarem em seu candidato. E isso aconteceu por muitos anos. Amizade estreita com Evangelino Neves nos tempos áureos, chegava inclusive a discutir assuntos pertinentes à presidência, sempre foi uma pessoa considerada e levado por sua ardorosa paixão pelo clube. Aproveito para expressar minha alegria por essa data, e convidado que fui a estar nesta jantar a noite, terei condições de abraçá-lo. Será 90 ou 91 anos de idade? O importante é que chega com saúde.Com certeza esse jantar será uma grande oportunidade de encontrar figuras ilustres do clube da” antiga e do hoje”, pois, o aniversariante somou muita gente ao seu lado e historias serão contadas. Não foram poucas as vezes que vi Belotti, nessa paixão desenfreada, chegar a discutir com seu irmão Medoro, figura simpática mais comedida, na Boca Maldita. Que eu saiba, Denisio trabalhou com gráfica e como um grande articulador de clubes sociais, esteve a testa de alguns deles.

Deveremos ter nesta próxima semana, conhecimento a respeito dos nomes do Coordenador e, consequentemente, do técnico do Paraná Clube, para esta temporada de 2012. O que essa nova diretoria deve entender é que todos os dias, alguém com capacidade para isso, passe informações no que entendo necessária para clube não fique à mingua do noticiário esportivo. Se a situação já é complicada, acredito que com muita simpatia dos veículos de comunicações, o espaço será aberto. Um pouco de inteligência não faz mal a ninguém.

Enquanto a bola não rolar, as conjecturas dos intelectuais do esporte vão flutuando a mercê do achismo, esperando o que virá pela frente. Entrando nesse direito de opinar, confesso que não vejo de início muito entusiasmo com o futebol local, mesmo que seja um ardoroso torcedor de campeonatos estaduais, pois, os clubes em sua maioria não tem nenhuma condição financeira para que se exija um estrondoso campeonato. Anteriormente, quando existia a participação de apoio das prefeituras locais, que se movimentavam em proporcionar alegria a sua população, afinal,uma cidade é sempre valorizada com a presença do clube local, via-se uma melhor disputa. Com a chegada da Responsabilidade Fiscal, os prefeitos tiraram o pé e a coisa ficou só para dirigente entusiasta.

Fazendo uma projeção dos times que entrarão em campo nesta 1ª Divisão, o Coritiba e o Atlético continuarão na busca de suas hegemonias. Com o Paraná Clube fora, fica restrito a um Londrina com o Grupo do Sérgio Malucelli e ao Grupo do Corinthians Paranaense que tem a força do empresário Joel Malucelli. Pouca coisa estará restando, não é verdade?

Seja Feliz.

Nenhum comentário: