Continuo insistindo que a diretoria do Atlético, sem ter a devida humildade de procurar o co-irmão Coritiba, jogou a situação para a Federação Paranaense de Futebol resolver tal questão, alegando que um dos seus motivos de não poder jogar em seu estádo seja pelas obras para a Copa do Mundo e que acatou a determinação da CBF, FIFA e mesmo dos governantes do Estado do Paraná. Buscando com isso, Petraglia se reuniu com o Hélio Cury da entidade, deixando este encargo para a entidade resolver.
Nao me parece lógico, esse encaminhamento, pois, a propriedade sendo do Coritiba e, mesmo que haja uma brecha no Regulamento, a situação passaria por valores arbitrados pelo clube. A verdade é que o Atlético quer fazer marola, esperando o tempo passar e até jogar a 1ª partida na Arena. Seria isso? Não vejo por onde querer jogar no Couto Pereira por um valor caríssimo, pois, entendo ser uma estupidez ter que enfrentar um Arapongas, Irati ou mesmo o Paranavaí. Acho que o bom senso deva prevalecer, pois, estádios como o Caranguejão em Paranaguá e o de Vila Oficinas de Ponta Grossa, seriam os mais adequados nesta situação.
Os mentores que idealizaram a cor da bola que será rolada em campos gaúchos devam estar felizes pela repercussão. Nada mais que um dos gomos da “pelota” ter a cor rosa choque, bastou para a galera fazer comparações na peche dos nascidos na cidade de Pelotas. Nada a ver, brincadeiras a parte, a verdade e que a bola no sul não pode ter a cor azul e vermelha, devido a intensa rivalidade da dupla Grenal. Já que é assim, os “inventores” tascaram na bola uma cor que é um colírio aos olhos. Tem cada uma.
Como a Seleção Brasileira de Futebol, por ser sede do próximo Mundial não tem a necessidade de participar das Eliminatórias da América do Sul, vai ter que se contentar com vários amistosos bons ou maus. A verdade é que a necessidade das observações do técnico Mano Menezes, lhe proporcionará subsídios para criar um melhor elenco e, definitivamente, ter a intuição de escalar os melhores jogadores. Portanto, o Departamento Técnico da Seleção, passou a lista dos jogos amistosos que o time canarinho brasileiro vai ter neste 1º semestre. Vai lá: 28/2 contra Bósnia na Suiça; 26/5 em Hamburgo contra a Dinamarca; 30 ou 31/5 em Boston contra o time americano; 3/6 em Dallas frente ao México e 9/6 em New Jersey contra os argentinos.
A matéria de, ontem, a respeito do Tricolor da Vila, acredito deva ter servido aos dirigentes da Federação para convidar o Presidente do Clube a chegarem num bom termo, afinal, é impossível querer exigir do clube da Vila Capanema disputar, simultâneamente, seus compromissos a partir do mês de maio. Agora, sim, acredito no bom senso e a antecipação do Campeonato da 2ª Divisão do Paraná deva começar antes do previsto. Quem torce para que venha ser máteria jurídica esportiva é o Domingos Moro. Ganhará com pé nas costas.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário