terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Cori será Tri novamente?

Virou, mexeu e não deu outra. O Atlético, diga-se de passagem o Petráglia, finalmente acertou com o Paraná Clube os ponteiros quanto aos seus jogos. Não me preocupa quanto a valores, enfim, tranquiliza o ambiente para os torcedores e agora é caminhar para a frente. Parece-me que neste acordo, não tenho bem a certeza, que alguns jogadores (pacotão) estariam sendo emprestados pelo Furacão ao time Tricolor, incluíndo os devidos pagamentos mensais, para efeito contábil no empréstimo do campo de Vila Capanema.

Com um jantar dos mais concorridos foi dado, ontem à noite, o larga do calendário da Confraria do Mesa Real que aconteceu nas dependências da empresa Porto a Porto, do confrade Pedro Demeterco, que ao lado do Dr.Jurandir Marcondes e Marcos Hauer, recepcionaram os demais integrantes. Olha, só para dar água na boca, o filé mignon que foi apresentado e o melhor do vinho importado, foi uma noite inesquecível. Com a conversa girando em torno do futebol, afinal, com muitos radialistas que fazem parte desta confraria, a mistura dos assuntos foi bem longe. Entre os simpatizantes do Atlético e Coritiba, deu empate em 7 a 7.

Comentando, ontem, a respeito das boas possibilidades da dupla ATLETIBA em chegar bem longe nesta Copinha de São Paulo, faço um registro importante, bem lembrado pelo Dr. Domingos Moro, um leitor assiduo desta coluna, quando classifiquei como melhor campanha do Coritiba neste tipo de torneio, aquela de 2006 onde foram revelados grandes talentos como o Keirrisson, Henrique, Marlos, alertando-me quanto ao esquecimento do time de 2004, onde Verdão chegou em 3º lugar perdendo para o Corinthians nas penalidades máximas. Corregido na íntegra, na verdade não poderia ter me esquecido desta campanha em que outros talentosos garotos apareceram como o Miranda, Rafinha, Adriano, Danilo, Marcel e outros mais. Aliás, Moro fez parte da diretoria que fortaleceu a Categoria de Base do Clube.

A briga está feia entre as diretorias do Flamengo e Fluminense, tudo pelo fato do procurador do jogador Thiago Neves ter oferecido ao Fluzão o atleta, que em outros tempos jogou pelo clube. A verdade, minha gente, é que o Flamengo é um balaio de gatos, onde jogadores reclamam abertamente à imprensa de salários atrasados, como o próprio caso do Ronaldinho Gaúcho, que não recebe seu crédito por alguns meses. Outra notícia é que ozagueiro Alex Silva, não apareceu para o treino sendo dispensado pela Patrícia Amorim, presidenta do clube. O respingo poderá vir, também, para o técnico Vanderlei Luxemburgo que tem falado muitoooooo.

Destacando um fato interessante, o excelente jornalista Rodrigo Sell, que escreve diariamente no Tribuna Online, a respeito da possibilidade do Coritiba voltar a ganhar, depois de 39 anos, mais um Tri-Campeonato Estadual. Bem lembrado, onde aproveitou para entrevistar também os companheiros, Jairo, Cláudio Marques e Aladim. Valeu Rodrigo.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: