quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Necessidade sim, mendigar não.

Agora é a vez da diretoria do Paraná Clube que ainda não se convenceu a emprestar seu estádio para o time atleticano. É mole? Parece que o troco está sendo dado na mesma proporção do dia em que o dirigente, Mário Celso Petráglia, chegou a dizer que o Tricolor tinha seus dias contados. Isso já tem muitos anos, mas a mágoa é grande e pode ser também um entrave, pois, a falta de habilidade dos homens do nosso futebol é gritante. Poderá dizer você se o os dirigentes do Tricolor da Vila estão rasgando notas de 100 reais, no que penso seja até uma heresia pela condição atual financeira, mas esse comportamento contrário é que chama atenção. Portanto, amigos que lêem essa coluna neste Brasil de Deus, o Paraná Clube se aproveita de tal momento para exigir um contrato melhor do que os R$ 100 mil reais por jogo oferecido pelo Atlético. Soube, também, que entraria nesta negociação do empréstimo do estádio até um pacotão de jogadores atleticanos.




Será que a construção do Estádio Arena para a Copa do Mundo esta virando um mico? É tanta a confusão envolvendo projeto daqui ou dali mas, dinheiro que é bom, ainda não apareceu. Enfim, esse problema já havia sido comentado nesta coluna, afinal, sempre deu a entender os ex-dirigentes que não estavam olhando o calendário que mostrava a proximidade do clube ter que mudar de ares. A verdade é que a diretoria passada nunca deu demonstração efetiva de querer a construção da Arena onde por dezenas de vezes ouvíamos o pronuncimanto do ex-presidente Marcos Malucelli, que o tempo diria do orangotango que seria criado. Somaria a isso, também, a falta de humildade de resolver a questão.

O companheiro e sempre brilhante comunicador esportivo, Edemar Annuseck, mandando notícias do seu trabalho no Sport TV nesses primeiros dias de Janeiro, onde já participou de várias transmissões da emissora. Aliás, hoje mesmo, estará comentando a partida do Coritiba e Internacional, jogo importante nessas 4ª de final da Copinha de São Paulo. Também contou que estará na estréia da Portuguesa no Paulistão/2012. É aquele ditado que vale ” quem espera sempre alcança”. Sabe, Edemar, que sempre estarei na torcida.

Estava na hora de mostrarem um novo comportamento a respeito da Lei Rouanet no país. Bastou o TCU entrar na parada para notar várias irregularidades, afinal, muitos projetos passaram sem nunca terem sido revistos na sua veracidade. O valor que está sendo falado é em torno de 3,8 Bilhões que o Ministério da Cultura não sabe o destino, apontando também a respeito do estoque de 8 mil projetos artísticos, todos financiados por renúncia fiscal. Que país da cultura é esse, hein?

A situação do Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, não tem andado muito bem, independentemente, do seu problema de saúde onde muitas acusações contra sua gestão vem se arrastando sem lhe dar sossego. Por necessidade entendeu de fazer alguns ajustes dentro da sua diretoria, nos casos do Ronaldo Fenômeno e de Andrés Sanchez. Agora, a notícia vem do “amigo” Joseph Blatter da Fifa, dando a maior força ao Platini, investido hoje como Presidente da Uefa, afirmando que o francês tem todas as condições de comandar a entidade internacional. Durma-se com um barulho desse.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: