O sempre polêmico dirigente, Andrés Sanchez, hoje investido na condição de maioral do Departamento Técnico das Seleções, se enrolou todo quando disse que a idéia principal é ver logo o técnico Mano Menezes acertar o elenco para o Mundial/2014. Com isso esqueceu de um pormenor que é do gosto brasileiro ganhar uma medalha de ouro olímpica no futebol. A conversa girava em torno dos amistosos do final do mês de Maio e começo de Junho/2012, com qual time jogar se com a principal ou a que vai à Olimpíada de Londres. Numa forma de se retrarar, claro depois de pensar, afirmou que muitos dos jogadores do time do Mano tem idade para os jogos amistosos programados e disputarem este torneio importante.
Para o bem natural da nação futebolística do Estado do Paraná, a dupla ATLETIBA ganhou nesta 2ª rodada paranaense, sem que me envolva em comentar técnicamente as equipes. Diria ser muito melhor ganhar para depois alimentarmos alguma perspectiva positiva à frente e para isso a importância de estar ganhando nesse começo de temporada, pois, as exigências virão nessa Copa do Brasil para o próximo mês. Estar disputando paralelamente, o estadual e um torneio nacional, com certeza dará as comissões técnicas o caminho ideal para novas e necessárias contratações.
Como observador do noticiário esportivo diário não tenho notada aquela insistência do entra muros no Paraná Clube, que de certa forma tem lhe prejudicado por não estar neste Campeonato Paranaense da Divisao Especial. Diria aos seus dirigentes que seu departamento de Marketing ou mesmo de Comunicação, deveria encontrar um caminho para levar os reporteres à Vila Capanema e contar qualquer abobrinha. Não deixe a bola murchar. Acho que para um bom entendedor meia palavra basta.
Participando de um almoço com alguns amigos, sempre a “bola” toma lugar no primeiro instante, foi dito e bem compreensível, salientar quantos jogadores da dupla ATLETIBA que participaram e bem desta Copinha em São Paulo, tomará corpo no elenco principal! Sei que alguns apareceram mostrando boas qualidades. Futebol, minha gente, a idade não conta muito quando o “cara” sabe jogar.
Continua o entrave de saber onde o Atlético mandará seus jogos. A Federação Paranaense de Futebol, entendendo seus atributos, tentou e não conseguiu derrubar a liminar que o Coritiba pleiteou com seus argumentos, para não emprestar seu campo de jogo. A condução dos julgadores deu ganho de causa ao Coritiba por 4 votos a tres. Agora, o assunto como sempre em nosso futebol vai parar no S.T.J.D. E o tempo vai passando.
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário