A dupla ATLETIBA vai se conduzindo muito bem nesta tradicional, Copinha de São Paulo, premiando suas boas performances com excelentes resultados. Neste meio de semana, o Furacão enfrentará o Olé Brasil e o Verdão a equipe do Internacional de Porto Alegre, valendo agora para as 8ª de final. Muitos destaques aparecendo nos dois times, inclusive, a maneira ofensiva de jogar do Coxa que em 4 partidas fez 20 gols. Nomes como José Rafael, Alex e Gustavo estão valorizados. Aliás, o futebol paranaense ainda não ganhou este torneio, conseguindo o Coritiba um 4º lugar em 2006 e o Atlético que perdeu o último jogo para o Corinthians em 2009, que chegou na boa classificação de vice-campeão.
Conheci dias atrás, nos estúdios da Rede Massa entrevistado que foi no programa Show de Bola, o novo coordendor de futebol do Paraná Clube, Alex Brasil, que contou algumas de suas passagens como jogador e “olheiro” do time italiano do Parma. Enquanto sabemos do abacaxi que vai pegar, a verdade é que ele está muito contente com esta oportunidade que o Tricolor da Vila está lhe proporcionando, e espera fazer um bom trabalho. Nada mais do que sorte estamos lhe desejando.
A condução de onde deverá jogar o Atlético está nos dando a oportunidade de acompanhar vários comentários, alguns por simpatia a este ou aquele clube e outros tentando de outras maneiras entender a causa desta celeuma. Pensando bem, quem está rindo é o lado atleticano onde o Petráglia conseguiu enervar muita gente. Cada um vê o que lhe interessa pelo que rege o estatuto ou a rivalidade que passou a tomar conta do assunto. Hoje, já leio que até o Governador e o Prefeito, estão entrando na lista dos mais criticados por suas omissões.
Só para não esquecer, teremos então nesta próxima 5ª feira (20 de Janeiro), o ínicio da Copa Sulamericana de Futebol Feminino/sub 20 que será jogada até 5 de Fevereiro. Portanto, é acompanhar, pois, a equipe brasileira que está treinando há vários dias no Trieste de Santa Felicidade, vem também realizando alguns jogos amistosos e goleando pela melhor capacidade de sua equipe. Mostrando interesse nesta modalidade esportiva, tanto que as Secretarias de Estado e do Município de Esportes, estão dando o maior apoio onde até transmissão via Tv será mostrado ao público.
Ainda no “dulce far niente”, estive neste final de semana no litoral paranaense, oportunidade que tive, de ver que ainda não está sendo levado a sério esta região turística. Chego a acreditar, me desculpem, que ninguém do poder público tem a mínima satisfação de notar esta falta de cuidado com nossas praias. Chegando por Garuva, passando por Itapoá e Coroados, pelo menos uma limpeza na orla de Guaratuba, faça o favor, onde vê-se um matagal em algumas ruas paralelas que são intransponíveis. O que eu ví foi um mar desolado. É brincadeira?
Seja Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário