Podem ter certeza que o goleiro palmeirense, Marcos, vinha por algum tempo evidenciado o fato de como encerrar sua carreira de longos 20 anos. Foi consultando os seus mais próximos, acredito até para ouvir que continuasse seu trabalho, mas falou mais alto suas últimas contusões e agora de não quer abrir mão de estar com seus familiares. Posso assegurar aos senhores, que é uma tarefa muito difícil se retirar de um palco, que na maioria das vezes esteve iluminando sua presença marcante defendendo as cores do Palmeiras. O início é muito complicado, pois, vai ter que mudar seus costumes, pois, ao acordar sabendo que não precisará mais ir ao clube ou mesmo se preparar para ir a uma concentração, e o que dizer em não estar mais em vestiários trocando roupa para jogar. Que vai dar uma tristeza e melancólia é uma coisa bem natural.
Indiscutivelmente, sua marca de bom caráter e jogador responsável será eternizada, assim como foram outros jogadores do clube, Oberdan Catani e Ademir da Guia, só para citar alguns maravilhosos jogadores que o Palestra teve em suas cores. Outro bom motivo para não o esquecerem, foi sua excelente presença no Mundial da Coréia e Japão em 2002, onde praticou grandes intervenções, voltando Campeão do Mundo. Portanto, muita história ainda será contada pelo próprio jogador em outros momentos, pois, a possibilidade de continuar dentro do clube e 100%. Valeu pelo que fez, Marcos.
De fato, está acontecendo na Cidade da Lapa, uma grande revitalização do seu cartão postal que é a visitação à Gruta do Monge. Muitas histórias são contadas por lá, inclusive, milagres são considerados por muitos fiéis. Quanto a estátua, será levantada em alguns meses no procedimento que a Municipalidade vem preparando para os turistas. Aproveitei para entrar no Museu, assim como no Teatro São João e ir aIgreja Santo Antonio, lotada com sua novena tradicional. Quanto ao almoço, imperdível com sua tradicional comida tropeira. Aproveito para dizer aos senhores que vale a pena, também, ouvir um documentário de 12 minutos que coloca a par, os visitantes que relata tudo sôbre a época Imperalista com a Guerra dos Federalistas. É emocionante.
Momento de grande espectativa as chegadas dos novos valores que estarão vestindo as camisas do Verdão e Furacão nesta temporada de 2012. Já noto, inclusive, algumas pessoas ensaiando críticas quanto a êsse e aquele jogador. Acho tudo muito cedo, pois, a ciranda das trocas é que determina o mercado. Quem chegou foi o técnico, Juan Carrasco, que estará chefiando o departamento técnico do Atlético, dizendo a plenos pulmões que o atacante Sebastian Garcia vai fazer muitos gols. Ficaremos atentos.
A tal da Copinha de Juniores de São Paulo, que agrega times de todos os lados do Brasil, começou e goleadas já estão acontecendo devido a grande diferença dos melhores clubes. Tem equipe que viajou 60 horas par entrar em campo. É desumano. Enquanto isso, a dupla ATLETIBA já saiu na frente com boas vitórias.
Seja feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário