quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A exposição do Neymar Júnior.

Os times brasileiros, Internacional e Flamengo, iniciam suas obrigações desta temporada jogando contra as equipes do Real Potosi e Once Caldas, buscando espaços, ainda abertos, nos grupos desta Libertadores de América. Sim, os jogos estão a princípio valendo como pré-requisito a disputa verdadeira, pois, as equipes do Colorado e Mengão, ganharam esta oportunidade por suas classificações na “bacia das almas”. No caso do Internacional,então nem se fale, pois, a vaga estava aberta ao Coritiba que de forma inpressionante não soube ganhar do Atlético na última rodada do Brasileirão/2011.

Falando em rodada, teremos hoje a abertura da 2ª do paranaense, chamando atenção os jogos do Estádio Couto Pereira entre o Coritiba e Corinthians Paranaense e do Operário e Atlético no Germano Kruger em Ponta Grossa. Outras equipes também estarão participando, mas sem aquela esperança de algum brilho técnico.

A confusão continua sôbre a notícia veiculada no site do Paraná Clube. Agora é o próprio clube que tenta mostrar outro lado da moeda, afirmando que o mandatário do Furacão, Petráglia, é que não tem palavra. Tudo isso minha gente do Brasil, porque os clubes não souberam sair da situação criada pela falta de campo para jogar do time atleticano. Como não tem nenhum santo nesta conversa, o melhor mesmo é deixar o tempo passar para que as coisas se ajeitem. O recado é para os dirigentes.

Nunca em tempo algum, um jogador de futebol teve exposto sua imagem como tem sido do garoto Neymar Júnior do Santos, com presença constante em todos os noticiarios explicando por onde anda. É impressionante. O Presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, um expert em publicidade, também aproveitou para realizar mais um marketing clubístico quando da inauguração de um espaço no museu do clube dando a êle o prestigiamento pelo gol considerado mais bonito da temporada passada.

Dando sequência a Copa Sulamericana de Futebol Feminino sub-20, mais uma excelente vitória da equipe brasileira onde as meninas golearam as peruanas em 6 gols a zero, jogo realizado no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa. Amanhã esta seleção jogará em Vila Capanema. Do jeito como está o Brasil chegará a final com o pé nas costas. Lembrando que em outra fase, as duas melhores de cada grupo jogarão para definir as duas seleções que irão ao Mundial no Ubesquistão. A nota destoante da partida de ontem foi a contusão da boa jogadora, Thaisinha, que precisou sair de campo na maca.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: